#tamoaimandandobrasa

Meio ausente, ok.
Mas por aqui.

Vocês estão preparados?


Começa um novo ciclo!




pelo msn

"...não sei se te ajuda, mas uma coisa q eu me dei conta e foi uma das coisas q faz com q hj em dia temos uma relação legal ... é pensar que eu vivi um relacionamento, eu me dediquei e td o mais .... pensa assim ... eu sei q vc tem se dedicado ... se esforçado
*isso já é um grande alivio pro coração, pq no fundo vc sabe q vc fez sua parte ... sozinho no seu mundo ou não, vc viveu nele..."

Solidão que nada.

Sim, sem pontuação.

Conversando com amigos nessa semana coloquei coisas que eu talvez nunca houvesse colocado para pessoas da forma como eu fiz.
Assumi meu lado solitário de uma forma forte, meio que afirmando e aceitando isso.
Na prática, as coisas não são bem assim.

Eu citei muito o Arnaldo Antunes nessas últimas semanas. Fui ao show ontem e creio que ele não será mais tão citado aqui no blog, porém muito ouvido em meu Iphone e no meu pc.
A questão é de onde tirar forças pra manter essa solidão toda... será que eu preciso estar com alguém pra não estar sozinho? Ok, tem o amor próprio e a valorização pessoal, coisa que eu particularmente consigo enxergar bem em mim. Tenho um trabalho que gosto de verdade, um projeto o qual dedico parte da minha vida e pessoas muito especiais ao meu redor.
Mas e essa solidão que nada em torno de tudo isso?
Não é culpa de inferno astral, conjunção de planetas e o caralho a quatro não, é a vida, esse sou eu.
Tentar ocupar a cabeça... fazendo isso, eu faço só. E volto ao ponto de partida.
Tento o videogame, a internet, algum filme...sozinho.
Não quero acorrentar pessoas, sabe? Tô bem definido com relação á isso.

O lance é que meu cigarro já não faz mais tanto sentido sozinho.
Passou mais um final de semana e o que eu fiz?
Cogitei ir ao cinema... sozinho?
Pensei em tomar uma cerveja.. sozinho?
Não estou melancólico.. estou vazio de mim mesmo. Muita coisa me deixa feliz como nessa semana algumas notícias me deixaram bem, confiante no trabalho e também o projeto que cresce a cada dia mais, fora as pessoas ligadas direta ou indiretamente ao projeto felizes por conseguirem dar passos importantes dentro da vida de cada uma, dentro da vida dos grupos dos quais fazem parte.
O lance é comigo mesmo.

Não cheguei no ponto de repensar sobre minha presença ser dispensável ou não (já tenho provas de coisas boas e não preciso me reter a essa besteira). Só preciso... de compania.

Será?

Em Março (leiam bem, MARÇO!) comprei um presentinho pra dar alguns meses depois.

Águas rolaram e o treco tá aqui.

A pergunta é: eu dou o presente ou não?
E se o dito ganhador do presente recusar?
E se jogar fora?
E se eu desencanar e eu mesmo jogar fora?


Bom.. eu NUNCA vou poder usar esse presente mesmo...

Será?

Meu baque é das ondas do mar...






Ontem foi um daqueles dias que você nunca mais esquece.
Fui para Santos ver a gravação do DVD do Grupo Quiloa e tive a nítida sensação de que eu realmente deveria estar ali por diversos motivos.
Me emocionei como se eu estivesse tocando do lado deles, mas de certa forma eu fiz parte dessa gravação. Tirei fotos com a máquina do Jota e filmei em alguns momentos, ajudando o Edu Turri nessa função.
Com meu celulareco tirei umas fotos. Nunca postei tantas fotos em um único post, mas acho que cabem bem:



Aqui foi a arrumação, finalizando a montagem de som e os enquadramentos necessários para a câmera fixa.





Este "the flash" é o Felipe Romano, regente do grupo. Correu igual o Usain Bolt.





Eu, Jota e mais alguns braços afinando a Dona Olga (nome da alfaia herdada diretamente de Igarassu, feita de zinco)





Galera se preparando para a gravação.




Os notebooks deles são melhores que os nossos! equipamentos de gravação de áudio.



Bombos preparados para a apresentação.




Grupo Quiloa em ação (do lado esquerdo, Edu Turri filmando)




Detalhe da gravação. Umas das poucas fotos que tirei com meu celular.



Depois da gravação? boteco, lógico!


Da esquerda para a direita : Carol, Felipe e Lorena


Da esq. para a dir.: Kaká, Sol (armando um gesto obsceno com o dedo médio) e Carol.


Saldo da noite: porções de fritas, uns 3 "escondidinhos", Coca e cervejas, muitas.




Rô e Manu: "tio Gleds, você é diferente! você tem cabelo na barba!"


Todos estão de parabéns por essa empreitada! Com absoluta certeza os laços entre Bloco de Pedra e Quiloa se estreitam, se emaranham, se tornando uma coisa única. Fico extremamente feliz em ver esse trabalho tão difícil ganhar grandes proporções e uma importância enorme dentro do maracatu de baque virado. Axé galera!!!!!!
Agradeço de coração ao Felipe, por ser o cara que é. Confesso que, durante os agradecimentos, me emocionei ao ouvir o Felipe me agradecer pelas oficinas ministradas em 2004, onde junto do Guga, Carol e Anaí passamos o básico do maracatu para este recém-criado grupo. E hoje ao ver tantos sonhos realizados tenho a consciência da importância master em promover atividades desse porte.
Agradeço também ao Kaká, grande moleque que cresceu de uma forma magnífica, Lorena, Carol, Manu ("o que vc tá fazendo?") Sol pelos sorrisos e alegria contagiante de sempre, á todos os batuqueiros os quais não quero citar nomes pois com absoluta certeza irei esquecer o nome de muitos, e principalmente ao Jota e á Rô... andar de carro com eles rende conversas incríveis, desde momentos "esta é a sua vida" até os "fala que e ute escuto" e discussões civilizadas e de super entendimento de batuque, magia, vida, obra, pessoas, possíveis futuros (ahhh muleeeekeeeee kkkkkk) e pela energia de sempre.
Galera, sem palavras!
:D

É hoje!



Eu vou! :D
Se eu pudesse falar tudo, ou algo apenas... mas nada sai.
Nem alguma canção vem á tona nesse momento.


As coisas andam críticas.

Eu nunca fui de empinar pipas

Sendo assim, pra quê dar linha?
(depois eu reclamo da minha credibilidade...)


Dando linha não... tô tipo "Windows is loading files".

Tô dando linha

Um dia a gente se lê / vê.

...mas um dia eu consigo resistir, e vou voar pelo caminho mais bonito...


No nosso cancioneiro popular existem diversas canções que falam sobre casas.
Sim, casas.
Tipo a Elis, falando que quer uma casa no campo onde ela possa cheirar á vontade. Ou o Nando Reis, que não cita "casa" mas cita que "no meu coração fiz um lar, o teu coração é o meu lar". Temos também o Lulu, com o tema casa ("...e eu to voltando pra casa..."). Os Raimundos também citam com o "a casa é minha, você que vá embora" (até criei um post bem delicado sobre esta frase).
O Arnaldo Antunes (sim, ele de novo. Talvez eu só pare de falar dele após o show semana que vem) tem duas canções que falam de casas. Uma delas é mais direta ,a outra é mais abstrata, mas basicamente tratam de muitas coisas iguais.


A Nossa Casa

Na nossa casa amor-perfeito é mato
E o teto estrelado também tem luar
A nossa casa até parece um ninho
Vem um passarinho pra nos acordar
Na nossa casa passa um rio no meio
E o nosso leito pode ser o mar

A nossa casa é onde a gente está
A nossa casa é em todo lugar
A nossa casa é onde a gente está
A nossa casa é em todo lugar

A nossa casa é de carne e osso
Não precisa esforço para namorar
A nossa casa não é sua nem minha
Não tem campainha pra nos visitar
A nossa casa tem varanda dentro
Tem um pé de vento para respirar

A nossa casa é onde a gente está
A nossa casa é em todo lugar
A nossa casa é onde a gente está
A nossa casa é em todo lugar


Eu sou um cara mais melancólico do que romântico por natureza. Há poucos anos ganhei o rótulo de canalha, motivo de orgulho pro muitos anos.
Hoje, aos pés dos meus 31 anos, ando enxergando tudo diferente.

Acredito que fiz tanta coisa errada tentando acertar e ser o correto ao extremo. Fui egoísta em praticamente todas as situações que me envolvi, tanto profissional como amorosamente falando. Talvez o erro esteve ao prezar pela excelência sem notar o ciclo natural das coisas.

Ser o melhor, sabe?

Bom, o que eu sei é que tento de muitas formas buscar harmonia, felicidade, prosperidade e amor para mim e para os que estiverem ao meu lado. Levo a música também aos ouvidos cansados de "tanta babaquice, dessa eterna falta do que falar".

Por vezes sou redundante e sempre escrevo aqui no blog coisas que vivo repetindo.

Dizer que agora vai ser diferente? Impossível. A tal credibilidade para com os outros acabou há um bom tempo.
Mas a gente faz um blog pra nós mesmos, certo? os outros vem aqui, lêem, deixam comentários ou apenas rastros no Sitemeter. Se gostam ou deixam de gostar não é problema meu.
A verdade é que a credibilidade comigo mesmo aumentou muito de uns meses pra cá. Pessoas ao redor andam percebendo mudanças, algumas até se espantam com tamanha diferença do Greds de anos atrás.

Enfim...

Tenho que comprar meus pratos, copos, meus panos de prato, minhas lâmpadas, meus quadros pra pôr na parede, meu abajour, meu fogão, minha geladeira com freezer, meu liquidificador, minha tábua de passar roupa, prendedor de roupas, meu tanquinho, meu sucrilhos, meus video-games, minha TV de 42", minhas duas gatas, minha cafeteira, minha cama king size, whiskas, meu guarda-roupa, minha escrivaninha, esfregão, meus sofás, tapetes, passadeiras, cortinas, persianas, microondas, caixa de areia para as minhas duas gatas, bebidas diversas pra deixar á disposição no bar, churrasqueira, Pinho Sol, máquina de lavar, meias e cuecas novas, alarme pro carro, produtos de higiene pessoal, minhas lâminas para raspar a cabeça, imagens e um altar para os meus Deuses queridos, um cachorro, telefone, produtos para limpar a caixa d´água, ferramentaria (chave de fenda, chave philips, alicate, parafusos, brocas ,furadeira, dentre outros), assinar TV a cabo, flores e plantas para o meu jardim (rosas, tulipas, girassóis, antúrios, copos-de-leite, azaléias, samambaias, trepadeiras, dentre muitas outras), casa do joão-de-barro, bebedouro para os beija-flores, mesa de centro, relógio de parede, roupas de cama e mesa e banho, sabão em pó, alvejante, escada, suporte para a TV do quarto, cesto para roupa suja, ferro de passar, tupperwares de diversos tamanhos e cores, fôrmas de gelo, casinha pro cachorro, cabides, SBP, desentupidor de pia, filtro de água, conjunto de mesa de jantar, bom ar, lixeira, potes pra colocar sal ,açúcar, pimenta, orégano e temperos em geral, estoque de papel higiênico, Coca-Cola do dia-a-dia, um pote para os doces, mensageiros dos ventos na porta de casa...
Levando a estória do "a nossa casa é onde a gente está" em conta, significa que eu tenho muito trabalho pela frente.
Poderia até citar o "...e de que me adianta tanta mobilia...", mas deixa pra lá. Eu já perdi mesmo a noção do que falar.
See ya.

Exagero (em negrito)

Se meu amor me deixar
Eu não posso me queixar
Vou sofrendo sem dizer nada a ninguém
A razão dá-se a quem tem

Sei que não posso suportar (se meu amor me deixar)

Sinto saudade se eu chorar (eu não posso me queixar)
Abandonado sem vintém (vou sofrendo sem dizer nada a ninguém)
Quem muito riu chora também (a razão dá-se a quem tem)

Eu vou chorar só em lembrar (se meu amor me deixar)
Dei sempre top de azar (eu não posso me queixar)
Pra parecer que fico bem (vou sofrendo sem dizer nada a ninguém)
À esconder que amo alguém (a razão dá-se a quem tem)

Se meu amor me deixar
Eu não posso me queixar
Vou sofrendo sem dizer nada a ninguém
A razão dá-se a quem tem


Noel Rosa

O resto é tudo verídico.
Site Meter