E a zabumba só vai zunir no colo de Deus...


Pois é, acabou.

O Cordel do Fogo Encantado veio como uma literal porrada nos meus ouvidos, numa época em que eu me aprofundava no vasto mundo percussivo, e conhecendo cada vez mais a cultura popular.

Antes da primeira audição, eu já tocava meus tambores por ai.. mas depois de ouvi-los, eu disse a mim mesmo: falta muito!!!!!

Quase no fim de 2002 uma menina me apresentou eles... falou muito sobre a banda e aquilo me deixou encafifado... fui na galeria do rock (!) e comprei o CD, emprestando a ela logo na primeira semana.

Valeu Lelê!

E justamente num dos shows no Sesc Pompéia reencontrei a atual companheira de aventuras, viagens, batucadas, furadas e otras coisitas mais.

Fico mais chateado pelo fato de ter a passagem pra Recife comprada e ter cancelado por conta do trampo... não me arrependo, porém fiquei sem ver a última grande apresentação deles no Marco Zero...

Enfim, o lance é passar uma esponja de rima nos ferimentos da alma e seguir em frente com o tambor ritmado e trompetes de guerra, bafo quente, vem poeira!


Foram muitas histórias que cercaram eles... frases de efeito que me lembram pessoas, como "vou cantar aquele som da gente" (Lelo e Carol), "Zabumba zunindo no colo de Deus" (Jamico e cia), e tantas outras que me lembram tantos outros momentos importantes, engraçados, intensos.. .sempre recheados de bons sentimentos...


"Nesse quarto de fogo solitário
No telhado, um letreiro esfumaçado
Candeeiro no peito iluminado
O cigarro no dedo incendiário
O cinzeiro esperando o comentário
Da palavra, carvão, fogo de vela
Meus dois olhos pregados na janela
Vendo a hora ela entrar nessa cidade
Tô fumando o cigarro da saudade
E a fumaça escrevendo o nome dela

O prazer de quem tem saudade
É saudade todo dia

Ela é maltratadeira
Além de ser matadeira
Ô saudade companheira
De quem não tem companhia...


Eu vou casar com a saudade
Numa madrugada fria
Na saúde, na doença
Na tristeza e na alegria
Quando o sono não chegar
No mais distante lugar
No deserto , beira-mar
Dia e noite, noite e dia!


Só falta ela ser um lar.

2 meses após meu último post decente eu retorno á minha casinha.
E muuuuita coisa aconteceu.

Sai de férias depois de 7 anos, viajei com a Lelê e a Jan pra Paraty, onde lá encotramos um monte de gente, batuque, chuva, férias do bloco, Quiloa, praia, nada a fazer, faculdade, filmes, passagem pra Recife, passagem cancelada pra Recife, perigo de demissão, certeza de ficar no trampo, chefe demitido, trampo nenhum pra fazer, segurança, insegurança, paz, guerra, briga, paz de novo, centenário, amigos, batuque de novo...

Digamos que 2009 foi um ano mto bom. Aconteceram muitas coisas totalmente inóspitas, eu errei demais com pessoas que não mereciam, e vice-versa. Trabalhei, aprendi, vivenciei coisas diferentes, novas paixões, velhas vontades, intensas amizades.


2010 começou bem...

Garantido no trampo, carnaval em SP... é, nossa vida é feita de escolhas, e eu escolhi meu futuro.
O velho e tonto coração tá aqui, bem vagabundo, largado e sem manutenção, mas eu não reclamo não.. melhor viver as ilusões correndo atrás de seus sonhos do que se fechar dentro de algo que você pense que é real.

To nessa pegada, e vamo embora.

Post feito só pra agradecer 2009 e TODO MUNDO que fez parte dele, e saudar 2010 com uma puta força positiva.

Hey!

Ainda existe vida neste blog!!!!!!

Volteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!


E cada vez mais cheio de novas!


mas eu to com preguiça e deixa pra outro dia!


glad to see you, guys and girls!
Site Meter