A Tempestade (ou O Livro dos Dias) - Legião Urbana Ano de Lançamento: 1996 Gênero: Rock Nacional --------------------------------------------------------------------------- Track List: 1 - Natália 2 - Lav´ventura 3 - Música de Trabalho 4 - Longe do Meu Lado 5 - A Via Láctea 6 - Música Ambiente 7 - Aloha 8 - Soul Parsifal 9 - Dezesseis 10 - Mil Pedaços 11 - Leila 12 - 1º de Julho 13 - Esperando Por mim 14 - Quando Você Voltar 15 - O Livro dos Dias
Este disco é com certeza um dos mais deprês da música popular brasileira. Esperávamos ansiosos por ele, pois os shows do disco Descobrimento do Brasil em 1994 não foram suficientes para poder segurar a molecada que começou a gostar de shows, e, ainda mais se tratando de Legião Urbana, fodeu!
Eu particularmente esperava muito pro esse disco. Lia as reportagens nas revistas e as entrevistas, onde eram dadas várias dicas sobre o novo disco. Inclusive, este disco seria o que o Renato tanto queria, um disco duplo que desde o Dois (1986) foi proibido pela gravadora. Disco lançado, Disc-Man estourando os tímpanos. Não vou citar aqui a morte dele, pois mereceria um post inteiro a isso. Lembro que saiu "A Via Láctea" com osingle nas rádios. achei ela extremamente linda, super hiper melancólica (como não poderia deixar de ser, né?) e inclusive um comercial do disco foi vinculado nas TV´s, onde aparecia um prédio tocando a música "Dezesseis", como se os andares fossem alto-falantes.
É um dos discos mais tensos da Legião, mas é um dos que eu acho mais bonitos, mais sinceros. Ouvir "Longe do meu Lado" ainda causa náuseas e lembranças não muito interessantes. "A Via Láctea" emociona, "Soul Parsifal" encanta ,"Leila" cria uma atmosfera boa, amiga de verdade e "Dezesseis" é aquele bom e velho rock´n roll.
Mas este disco tem um motivo especial de estar aqui hoje. "1º de Julho", que o Renato fez em homenagem á Cássia Eller quando estava grávida.
0 comentários:
Postar um comentário