Conexões

Foi este o tema do final de semana.

Sempre fui ligado nos encontros e desencontros. Inclusive uma frase que me fez prestar mais atenção e descobrir Vinicius de Moraes foi "A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro nesta vida".
Valorizo demais o fato de você encontrar pessoas onde algo será criado, concretizado, mesmo que seja por alguns minutos. Uma torcida de futebol, por exemplo, ou um bicho de estimação, uma namorada, um amigo do trabalho, um amigo da escola...

Nas últimas semanas esse lance de encontros anda bastante presente. O que posso citar aqui foi o encontro com o povo que eu estudei há 12 anos.
Neste findi encontrei energias há muito tempo esquecidas.

Esquecidas, não mortas.

E o melhor de tudo isso foi ter a crteza que eu não preciso procurar o caminho: eu já estou nele. Saber e compreender que eu não preciso pedir licença: eu vou. Sentir que tudo depende só de mim, depende da raiva que falta aqui dentro, da objetividade, do ponto certo, saca?
Asdolphe... obrigado!


Fora os velhos amigos que trazem recados de outros amigos, alguns desses desconhecidos, porém amigos, pq escolhem meus brothers para falar comigo. Entender que você É e que não precisa pedir; lembrar que você É, e não precisa aprender.
Basta lembrar, lógico!
Olha que interessante.

"Tudo que fazemos é sagrado. A arte é uma das muitas maneiras de permitir que esta benção chegue a todo mundo, e interfira na vida de muitas pessoas. Cabe ao artista a responsabilidade de entender a mensagem da qual é instrumento - e procurar, sempre que possível - dividi-la com os outros.
Todos nós somos artistas. Não importa se pintamos, escrevemos num jornal, dirigimos um ônibus, trabalhamos num banco, servimos a mesa, cuidamos dos filhos. Em nossa vida, e em nossas atitudes, a mensagem de Deus - está presente. Mesmo sem entender direito qual é esta mensagem, cabe a nós dar um sentido sagrado a tudo que fazemos.
Seremos capazes de melhorar nossa própria vida - e conseqüentemente, contribuir para um mundo mais feliz - se tivermos sempre em mente que cada gesto nosso interfere em todo o Universo."


Retiro a parte que cita a contribuição para um mundo mais feliz. não que eu esteja me fodendo pro mundo, mas entendo que um mund obom se faz com pessoas boas. E se eu não for bom comigo primeiro...?

As coisas melhoram a cada dia e a verdade é revelada a cada manhã. Basta você perceber.
Semana passada escrevi isso:
"Preste atenção ao redor, não apenas no foco"
Acho que isso indica mesmo esse lance de você não esquecer suas raízes e lembrar de onde vem. E principalmente ter objetivos, mas sem esquecer do que passa ao lado e contribui para suas conclusões.
É a mesma coisa que escrever sem borracha.

0 comentários:

Site Meter