50 Discos - Meu maracatu ainda pesa uma tonelada! - 31/50


Nação Zumbi - homônimo
Ano de lançamento - 2002
Gênero - Mangue Beat (é?)


================================================

Track List:

1 - Blunt of Judah
2 - Mormaço
3 - Propaganda
4 - Amnesia Express
5 - Meu maracatu pesa uma tonelada
6 - Faz tempo
7 - Prato de flores
8 - Know now
9 - Ogan Di Belê
10 - Caldo de cana
11 - O fogo anda comigo
12 - Tempo amarelo





"Carrego pr´onde vou o peso do meu som, lotando minha bagagem..."

Este post tinha que começar com esta frase!

A primeira vez que eu ouvi parte deste disco foi a caminho do Encontro de Batuqueiros e Dançarinos de Maracat ude Baque Virado em Itu, no ano de 2003. Lembro que o Dé foi buscar eu e o Filipe na rodoviária de Itú e estava ouvindo esse disco...
Já na primeira audição as batidas fortes da Nação ficaram na minha cabeça. Eu era daqueles que duvidavam do poder dos caras sem o Science, mas tinha ficado com uma boa impressão deles co ma participação no show da Cássia Eller no Rock in Rio III em janeiro de 2001 (eles tinham acabado de lançar o Radio S.A.M.B.A.) e também com a participação deles no acústico da própria Cássia, em março de 2003 (onde eu estive na gravação dos dois dias).
Realmente esse disco é o melhor da Nação Zumbi (na minha careca opinião), onde eles calaram a boca de muita gente mostrando que o talento deles é marcante quando se trata do tal "mangue beat".
Ok, sem o Science é outra coisa, mas os meninos mandaram muito bem!

Destaques para "Prato de Flores", "Propaganda", "Mormaço" e (óbvio!) "Meu Maracatu Pesa Uma Tonelada"

Ah! e sabe o porquê da frase inicial?
Porque sempre que você me encontrar, vai ver que eu estou com algum instrumento ou um afinador! Sendo assim, carrego pr´onde vou o peso do meu som!!

1 comentários:

Ana ou Letícia disse...

Correção:

Carrega pra onde eu vou o peso do TEU som!

E tenho dito!

Site Meter