São crianças, como voces




(com licença em ter roubado a foto do ultrassom do álbum do Adriano, e me desculpando pelo teclado estar desconfigurado - acentos quase não existem aqui)



Acredito que, mesmo sendo o segredo mais intenso que qualquer pessoa pode carregar, a vontade de ser pai/mãe é algo que invade qualquer ser vivo.


Sim, ser vivo. Não apenas o ser humano homo sapiens como conhecemos, mas qualquer ser vivo sobre (até sob!) a Terra tem esse desejo.



Eu mesmo tenho essa vontade, mas sei da máxima "tudo ao seu tempo". Fazer filho é fácil, mas voce tem que saber escolher a hora (mesmo que seja algo inusitado), a pessoa certa, essas coisas... pra depois se preocupar em escolher nome, padrinhos, escola, fraldas...

Duas pessoas que gosto demais ganharam da velha cegonha este presente. Acordei exatamente ás 09:09 do dia 17/08 com uma mensagem "tem um sobrinho vindo ai", vinda da Fe. O sorriso e a satisfação de ver a felicidade dela na mensagem foram o bastante para que meu dia fosse mais feliz do que o habitual.

O papai fez até um blog falando da emoção e expectativa de ser pai. E de como isso mudou seus sentimentos (mudou não, de como os sentimentos afloraram com a aparição do pequerrucho).
Conheço a Fe há mais de 11 anos (11/02/1999) e o Dri há uns 6, 7 anos. Formam um dos casais mais completos que conheço: inteligencia, simplicidade, diversidade, alegria, maluquice...
E amor.

Ah, o amor!
Isso eles tem, e de monte!

Cheguei no casório deles (Out/2007 certo?) em cima da hora, mas pude pelo menos abraçar os noivos e desejar tudo de bom que a vida pode lhes proporcionar.. e olha que a vida vem proporcionando de verdade! um filho!



Do fundo do meu coração meus mais sinceros votos de felicidades pra voces. Não que o fato do filho tenha aumentado meus desejos, pois sempre foram os mais intensos possíveis... o lance é que um filho vem só pra fortalecer mais ainda a felicidade que a vida está colocando á frente de voces dois.

O tio careca está sempre aqui. As vezes ausente, confesso, mas saibam que voces dois tem cadeira cativa no meu coração (e agora com uma cadeirinha especialíssima também).
Se eu amo um casal, este casal é o Etlinger Zumbano.




É comum a gente sonhar, eu sei
Quando vem o entardecer
Pois eu também dei de sonhar
Um sonho lindo de morrer.
Vejo um berço e nele eu me debruçar
Com o pranto a me correr.
E assim chorando acalentar
O filho que eu quero ter.
Dorme meu pequenininho,
Dorme que a noite já vem.
Teu pai está muito sozinho
De tanto amor que ele tem.
De repente o vejo se transformar
Num menino igual a mim
Que vem correndo me beijar,
Quando eu chegar lá de onde vim.
Um menino sempre a me perguntar
Um porquê que não tem fim.
Um filho a quem só queira bem
E a quem só diga que sim.
Dorme menino levado,
Dorme que a vida já vem.
Teu pai está muito cansado
De tanta dor que ele tem.
Quando a vida enfim me quiser levar
Pelo tanto que me deu
Sentir-lhe a barba me roçar
No derradeiro beijo seu.
E ao sentir também sua mão vedar
Meu olhar dos olhos seus
Ouvir-lhe a voz e me embalar
Num acalanto de adeus...
Dorme meu pai, sem cuidado.
Dorme que ao entardecer
Teu filho sonha acordado
Com o filho que ele quer ter...



Chico Buarque - O filho que eu quero ter

0 comentários:

Site Meter