Se você pode

Você faz, certo?
Há alguns meses ando fazendo algumas boas coisas. Pra alguns, nem tã oboas assim. Mas é aquela velha cosia de que "os interesses alheios de nada me interessam". Só o que importa é oque a gente sente, né?Mesmo envolvendo outras pessaos, devemos seguir o que o tal órgão vital diz. nosso livre arbítrio é seguido ferozmente pelas palavras dos outros, pelo tal destino, pelas situações em que nos colocamos. A vida se encarrega de nos fazer viver, e a gente é que faz valer a pena ou não.Ando fazendo valer a pena.Valer a pena, no meu básico conceito, significa suar mesmo, correr atrás, não deixar nada parado. É limpar aquele vaso que ficou encostado por anos em cima da estante, herdado da sua bisavó. É sentir, viver, sofrer, sorrir.Se você não tem razões para ser livre, invente-as.Eu não preciso inventar, eu as possuo. A única diferença é que deixei essas razões armazenadas em pastas que eu nunca mais mexi; eu até sabia da existência delas porém não fuçava nelas... porque? ah, nem eu sei... talvez medo.
como dizia o Raul, "tinha tanto medo de sair da cama à noite pro banheiro... medo de saber que não estava ali sozinho porque sempre eu estava com Deus"
Medo de Deus?
Pois é. Pra você ver o grau em que eu cheguei.Mas a gente sempre esquece que Deus é nosso amigo e que ele tá pra o que der e vier. Confesso que fiquei um tempo sem oferecer a pinga pro Santo, mas sempre que posso ofereço alguma batucada pra eles e por conta disso eles ficam bem felizes (não que eu faça isso pra agradar alguém, de certa forma sim, mas é mais uma forma de agradecimento do que de agrado).Se você ver meu "quem sou eu" no Orkut, lá diz "Reciclando". Mas reciclando o que? O que tinha que ser deletado já foi 9ou ao menos parece que foi). E isso não se encaixa a pessoas, mas sim a atitudes.Estou bem, revigorado, com vontade de viver. O cansaço passou, meu livro foi lançado, trabalho numa das melhores empresas do mundo, sou cordenador de um projeto-exemplo na cidade de São Paulo, sou referência n oque eu sei fazer melhor, tenho pessoas boas próximas a mim, uma ótima familia (doida, mas ótima), e outras coisas que não interessam aqui para "alguns".Enfim!

Só pra constar:
"a ignorância é vizinha da maldade"
(provérbio árabe)

0 comentários:

Site Meter