O jeitinho dela

Há 6 anos eu não faria a mínima noção de uma série de coisas.

Eu tinha 26 anos, estava no auge do meu crescimento na cultura popular, uma enorme amizade com a Carol, término recente com quem seria minha esposa em poucos meses, espiritualidade no máximo (talvez tenha sido o ano em que eu mais me dediquei, de 2000 até hoje), Projeto Calo na Mão indo bem, mas longe de ser o que é hoje.. etc etc etc.

Lembrar da imagem dela subindo a escada do colégio é algo que jamais irei esquecer. O vestido branco, o sorriso de sempre... e o abraço.
O abraço que eu também jamais esquecerei.

Conversamos um pouco e voltei ás minhas atividades, mas a cabeça nela, sempre.. procurando onde estava, o que estava olhando, fazendo, vendo...
Ao final do meu trabalho, outro abraço... e um beijo.

O primeiro beijo.

Um beijo que buscava desde 2001, e só aconteceu em 2006. E valeu a pena esperar.

Hoje posso afirmar que parecia que eu esperava aquele beijo desde minha adolescência, desde antes de eu saber o que era beijo, desde a maternidade, desde a vida passada, desde milênios antes do mundo pensar em ser mundo.

Assim como foi rápido o beijo, foi rápida a desaparição dela. E voltamos á nossa rotina de vida: ela lá, eu aqui.


Não poderia sequer imaginar que muitos beijos iriam se repetir com o passar dos anos, dessa vez mais cativantes, mais intensos, mais cheios de prazer, liberdade e, acima de tudo, RESPEITO.

Hoje é um dia pra ser feliz, mas ver aquelas escadas hoje terá um certo gosto de tristeza.

De qualquer forma, fica aqui uma ótima descrição daquele beijo.


A revista provou
o jornal confirmou
pela fotografia,
que nos olhos dela
tem sol nascendo.
Mas não se explica,
nem se justifica
por que naquele dengo
do sorriso dela
a cidade
acabou se perdendo.

No jeitinho dela
botei o passo
no compasso dela
caí no laço
no abraço dela
me desencaminhei
no caminho dela
me desajeitei.

No jeitinho dela, no jeitinho
no jeitinho dela, no jeitinho.

Que ferve panela
quando falta gás
mas quanta gente boa
já trocou sua paz...

Pelo jeitinho dela,
um cientista
no jeitinho dela
disse na tevê
que o jeitinho dela
tem um micróbio
no jeitinho dela
que faz miolo derreter.

No jeitinho dela
no jeitinho dela

Geladeira já teve febre
penicilina teve bronquite
Melhoral teve dor de cabeça
e quem quiser que acredite

No jeitinho dela
vou me perder
no jeitinho dela

Tom Zé

http://www.youtube.com/watch?v=W8QThefO0Zs&feature=related

Filial do Mude - amarelo desde sempre, e mais constante desde Março de 2009.

0 comentários:

Site Meter