...mas um dia eu consigo resistir, e vou voar pelo caminho mais bonito...


No nosso cancioneiro popular existem diversas canções que falam sobre casas.
Sim, casas.
Tipo a Elis, falando que quer uma casa no campo onde ela possa cheirar á vontade. Ou o Nando Reis, que não cita "casa" mas cita que "no meu coração fiz um lar, o teu coração é o meu lar". Temos também o Lulu, com o tema casa ("...e eu to voltando pra casa..."). Os Raimundos também citam com o "a casa é minha, você que vá embora" (até criei um post bem delicado sobre esta frase).
O Arnaldo Antunes (sim, ele de novo. Talvez eu só pare de falar dele após o show semana que vem) tem duas canções que falam de casas. Uma delas é mais direta ,a outra é mais abstrata, mas basicamente tratam de muitas coisas iguais.


A Nossa Casa

Na nossa casa amor-perfeito é mato
E o teto estrelado também tem luar
A nossa casa até parece um ninho
Vem um passarinho pra nos acordar
Na nossa casa passa um rio no meio
E o nosso leito pode ser o mar

A nossa casa é onde a gente está
A nossa casa é em todo lugar
A nossa casa é onde a gente está
A nossa casa é em todo lugar

A nossa casa é de carne e osso
Não precisa esforço para namorar
A nossa casa não é sua nem minha
Não tem campainha pra nos visitar
A nossa casa tem varanda dentro
Tem um pé de vento para respirar

A nossa casa é onde a gente está
A nossa casa é em todo lugar
A nossa casa é onde a gente está
A nossa casa é em todo lugar


Eu sou um cara mais melancólico do que romântico por natureza. Há poucos anos ganhei o rótulo de canalha, motivo de orgulho pro muitos anos.
Hoje, aos pés dos meus 31 anos, ando enxergando tudo diferente.

Acredito que fiz tanta coisa errada tentando acertar e ser o correto ao extremo. Fui egoísta em praticamente todas as situações que me envolvi, tanto profissional como amorosamente falando. Talvez o erro esteve ao prezar pela excelência sem notar o ciclo natural das coisas.

Ser o melhor, sabe?

Bom, o que eu sei é que tento de muitas formas buscar harmonia, felicidade, prosperidade e amor para mim e para os que estiverem ao meu lado. Levo a música também aos ouvidos cansados de "tanta babaquice, dessa eterna falta do que falar".

Por vezes sou redundante e sempre escrevo aqui no blog coisas que vivo repetindo.

Dizer que agora vai ser diferente? Impossível. A tal credibilidade para com os outros acabou há um bom tempo.
Mas a gente faz um blog pra nós mesmos, certo? os outros vem aqui, lêem, deixam comentários ou apenas rastros no Sitemeter. Se gostam ou deixam de gostar não é problema meu.
A verdade é que a credibilidade comigo mesmo aumentou muito de uns meses pra cá. Pessoas ao redor andam percebendo mudanças, algumas até se espantam com tamanha diferença do Greds de anos atrás.

Enfim...

Tenho que comprar meus pratos, copos, meus panos de prato, minhas lâmpadas, meus quadros pra pôr na parede, meu abajour, meu fogão, minha geladeira com freezer, meu liquidificador, minha tábua de passar roupa, prendedor de roupas, meu tanquinho, meu sucrilhos, meus video-games, minha TV de 42", minhas duas gatas, minha cafeteira, minha cama king size, whiskas, meu guarda-roupa, minha escrivaninha, esfregão, meus sofás, tapetes, passadeiras, cortinas, persianas, microondas, caixa de areia para as minhas duas gatas, bebidas diversas pra deixar á disposição no bar, churrasqueira, Pinho Sol, máquina de lavar, meias e cuecas novas, alarme pro carro, produtos de higiene pessoal, minhas lâminas para raspar a cabeça, imagens e um altar para os meus Deuses queridos, um cachorro, telefone, produtos para limpar a caixa d´água, ferramentaria (chave de fenda, chave philips, alicate, parafusos, brocas ,furadeira, dentre outros), assinar TV a cabo, flores e plantas para o meu jardim (rosas, tulipas, girassóis, antúrios, copos-de-leite, azaléias, samambaias, trepadeiras, dentre muitas outras), casa do joão-de-barro, bebedouro para os beija-flores, mesa de centro, relógio de parede, roupas de cama e mesa e banho, sabão em pó, alvejante, escada, suporte para a TV do quarto, cesto para roupa suja, ferro de passar, tupperwares de diversos tamanhos e cores, fôrmas de gelo, casinha pro cachorro, cabides, SBP, desentupidor de pia, filtro de água, conjunto de mesa de jantar, bom ar, lixeira, potes pra colocar sal ,açúcar, pimenta, orégano e temperos em geral, estoque de papel higiênico, Coca-Cola do dia-a-dia, um pote para os doces, mensageiros dos ventos na porta de casa...
Levando a estória do "a nossa casa é onde a gente está" em conta, significa que eu tenho muito trabalho pela frente.
Poderia até citar o "...e de que me adianta tanta mobilia...", mas deixa pra lá. Eu já perdi mesmo a noção do que falar.
See ya.

0 comentários:

Site Meter