Meu baque é das ondas do mar...






Ontem foi um daqueles dias que você nunca mais esquece.
Fui para Santos ver a gravação do DVD do Grupo Quiloa e tive a nítida sensação de que eu realmente deveria estar ali por diversos motivos.
Me emocionei como se eu estivesse tocando do lado deles, mas de certa forma eu fiz parte dessa gravação. Tirei fotos com a máquina do Jota e filmei em alguns momentos, ajudando o Edu Turri nessa função.
Com meu celulareco tirei umas fotos. Nunca postei tantas fotos em um único post, mas acho que cabem bem:



Aqui foi a arrumação, finalizando a montagem de som e os enquadramentos necessários para a câmera fixa.





Este "the flash" é o Felipe Romano, regente do grupo. Correu igual o Usain Bolt.





Eu, Jota e mais alguns braços afinando a Dona Olga (nome da alfaia herdada diretamente de Igarassu, feita de zinco)





Galera se preparando para a gravação.




Os notebooks deles são melhores que os nossos! equipamentos de gravação de áudio.



Bombos preparados para a apresentação.




Grupo Quiloa em ação (do lado esquerdo, Edu Turri filmando)




Detalhe da gravação. Umas das poucas fotos que tirei com meu celular.



Depois da gravação? boteco, lógico!


Da esquerda para a direita : Carol, Felipe e Lorena


Da esq. para a dir.: Kaká, Sol (armando um gesto obsceno com o dedo médio) e Carol.


Saldo da noite: porções de fritas, uns 3 "escondidinhos", Coca e cervejas, muitas.




Rô e Manu: "tio Gleds, você é diferente! você tem cabelo na barba!"


Todos estão de parabéns por essa empreitada! Com absoluta certeza os laços entre Bloco de Pedra e Quiloa se estreitam, se emaranham, se tornando uma coisa única. Fico extremamente feliz em ver esse trabalho tão difícil ganhar grandes proporções e uma importância enorme dentro do maracatu de baque virado. Axé galera!!!!!!
Agradeço de coração ao Felipe, por ser o cara que é. Confesso que, durante os agradecimentos, me emocionei ao ouvir o Felipe me agradecer pelas oficinas ministradas em 2004, onde junto do Guga, Carol e Anaí passamos o básico do maracatu para este recém-criado grupo. E hoje ao ver tantos sonhos realizados tenho a consciência da importância master em promover atividades desse porte.
Agradeço também ao Kaká, grande moleque que cresceu de uma forma magnífica, Lorena, Carol, Manu ("o que vc tá fazendo?") Sol pelos sorrisos e alegria contagiante de sempre, á todos os batuqueiros os quais não quero citar nomes pois com absoluta certeza irei esquecer o nome de muitos, e principalmente ao Jota e á Rô... andar de carro com eles rende conversas incríveis, desde momentos "esta é a sua vida" até os "fala que e ute escuto" e discussões civilizadas e de super entendimento de batuque, magia, vida, obra, pessoas, possíveis futuros (ahhh muleeeekeeeee kkkkkk) e pela energia de sempre.
Galera, sem palavras!
:D

2 comentários:

Ciclo de estudos maracatu disse...

Valeu pelo carinho maigo e olha que nessa época nem eramos tão amigos, mas depois veio Paraty, Arrastão e Yemanjá..laço estabelecido..és sempre bem vindo por todos do Quiloa e por mim, afinal de contas o seriado está londe de acabar..

Bjins

Rafa disse...

ahhhh!!! adorei gleds!!! um mega beijo!!

Site Meter