Para essa pequena.




São palavras e letras jogadas ao vento. Quem dita o tempo é Chico Buarque e quem digita é apenas um admirador de uma madrugada chuvosa regada á whisky e solidão.



"Fiquei louco, pasmado por completo
Quando me ví tão perto de quem tenho amizade
Na febre da dança sentí tamanha emoção
Devorar-me o coração.

Divina dama...


O que será que será
Que dá dentro da gente e que não devia?

Se o blues já valeu a pena, eu não sei.
Mas realmente não canso de contemplá-la.
Cuidando dela que anda em outro mundo há quase 10 anos.
Vivendo, amando, querendo. Sendo ela mesma
Sinto que ainda vou penar com essa pequena, mas... todos esses anos me valeram a pena.

Outro amor, outra intensidade, outra realidade. Perto da minha.
Bem vinda, bem vinda...

E eu, á toa na vida, quando meu amor me chamou pra me mostrar que a vida é bela, più bella.

Arrasa o meu projeto de vida.. que projeto?
Querida, estrela do meu caminho.. qual caminho?
Espinho cravado em minha garganta, visão cerrada em meus olhos.

O que será que me dá, que me bole por dentro, será que me dá?


Mas... certo de estar perto da alegria, comunico oficialmente que há lugar na poesia
Pode ser que você tenha um carinho para dar, ou venha pra se consolar
Mesmo assim pode entrar que é tempo ainda.. sempre é tempo para amar.

Que todos os ardores me vêm atiçar?

Fui muito fiel
Comprei anel
Botei no papel
O grande amor
Mentira...
Reservei hotel
Sarapatel
E lua de mel
Em Salvador
Fui rezar na Sé
Pra São José
Que eu levava fé
No grande amor
Mentira...
Fiz promessa até
Pra Oxumaré
De subir a pé o Redentor... tanta mentira... mas tanta vontade...

Que é feito uma aguardente que não sacia

Quando ela chora, queria lavar seus ombros,
Não sei se é dos olhos para fora, ou do coração pra dentro.
Não sei do que ri
Eu não sei se ela agora
Está fora de si
Ou se é o estilo de uma grande dama
Quando me encara e desata os cabelos... um drama.

O que será que me dá
Que me queima por dentro, será que me dá...?


Ela é assim
Nunca será de ninguém
Porém eu não sei viver sem
E fim."


(sim, o blues valeu a pena).

0 comentários:

Site Meter