2011, 2012 and others histories



Recife - mais minha do que eu poderia imaginar



Este post já estava em minha mente desde o dia 31 de Dezembro de 2011, porém esperei passar a virada de ano para poder escrever.
Mal sabia eu que 2012 iria me rechear de coisas que havia esquecido, coisas que imaginava não existirem mais, coisas que estavam perdidas no tempo.

Porém vamos começar com o ano passado....


"Mas eu só tenho um emprego e um salário miserável"



2011 me fez largar uma série de paredes e obstáculos onde eu sempre me coloquei.
Arrisquei quando pedi demissão da Microsoft por conta de algo que eu me programava há 8 anos. E não me arrependo.
Logo depois veio o Tribunal do Trabalho, onde fiquei 1 mês. Lá aprendi coisas simples do dia-a-dia com amigos que também ensinei-lhes algumas coisas, como a troca simples de amizade e cervejas em plena quarta-feira de trabalho.

Depois, virei coordenador na PCTEC.

Um local terrível de se trabalhar... relações frias, pessoas frias (com excessão da minha gerente que dava uma baita força pra mim e só era chata quando seus superiores eram com ela). Fui coordenador de 75 analistas espalhados pelo Brasil, porém os 11 do projeto Pfizer foram os que criei uma verdadeira família onde nos respeitávamos, nos xingávamos, brincávamos o dia todo, todos ensinando algo pra alguém durante os horários extendidos de trabalho e até nas folgas. O cliente HP também me ajudou DEMAIS na tarefa de coordenar um projeto tão complexo e rápido, como deveria ser. Me emputeci com várias coisas, mas aprendi que este mundo tecnológico é realmente 0 ou 1.
Mas eu não nasci pra ser binário.



"Desde que o samba é samba é assim"


Caetano acabou de recitar essa belíssima canção aqui no iTunes, então vamos falar do Samba de Roda.
2011 foi o ano onde me firmei no Samba, onde pude ser útil em um lugar como há muito tempo não era na música, e não só na música. A Nega Duda me fez importante, exaltou meus trabalhos, me ajudou em muitos momentos com apenas um "se cuida" e isso não apenas comigo, mas com todos da família. Meu filho e pessoa que admiro tanto, o Lelo, entrou pro grupo e isso me fez muito feliz. Nossos Ekans de Axé são sucesso, cada vez crescendo mais e mais organizados...


Samba de Roda Nega Duda - novos ares, novas conquistas.


"Não preciso de modelos, não preciso de heróis: eu tenho os meus amigos"


Amigos! sim, eu tenho! e muitos!
Todos foram extremamente necessários para que eu saísse vivo desde maledeto 2011... Outubro foi um mês onde cada passo era uma queda, porém os amigos estavam lá, me ajudando a levantar de cada queda, cada tropeço e cada tentativa de desistência da vida. Não desisti, e hoje posso contar todas essas histórias a todos e bebemorar com todos minha vitória, que é vitória de vocês também.


Geneolle - sem palavras.




Fabi - cada dia que passa, mais importante



Roberta - eterna no meu coração.



Cy - uma ótima descoberta de 2011



D - papos, ajuda mútua, sorrisos...


Gabi Navarro - dos distantes mundos de volta ao meu mundo



Ju - inexplicável.


Jana Maloca - ajudou mesmo sem saber :)



Geneolle, Eva, Dri, Lelo, Roberta, Jana´s, Carol, Deisy, Gabi´s, Dechandt, Fabi irmã, Choueri, Preta, Cy e tantos outros... sem vocês eu não teria sobrevivido....


Capitão, HP e Fefis - anjos salvadores



Adendo: Amigos, para alguns eu estive muito sumido, distante... entendam que não foi por mal. Vocês sabem que todos precisam de um tempo para respirar, colocar as coisas no lugar, reorganizar (e como diria Science, me desorganizando eu posso me organizar). Amo vocês independente de distâncias, motivos, problemas... :)




"Meu peito é uma porta que ninguém vai atender"


Com certeza o que marcou este ano foi o término de algo que eu achava ser infinito.
Infinito por tudo o que passamos, por tudo o que nos conhecemos, por tudo o que foi tudo. Um pedido de namoro em pleno domingo de carnaval debaixo do Galo da Madrigada em Recife, isso antes dela ter encontrado um namorado no Maranhão. O término desse namoro 20 dias após o início, as voltas infindas de 2011, a mudança dela para 3000 KM de distância, o retorno dela para tentar algo novamente...

O término disso foi algo que me tirou o chão, me fez cair de alturas que nunca pensei que existissem.. uma traição de sentimentos e de lealdade que jamais esperava dela.

Porém a vida.. ah, a vida!

Sofri demais, porém vale mais o coração.
Me preocupar com ela é algo normal. E mesmo sabendo que ela estava com o amor da vida dela, eu estava aqui sentado, me preocupando com ela. Mesmo após me triturar, eu ainda sim a amava com todas as forças, mesmo não a querendo mais.
"Amava" ?
Não, ainda a amo, e isso é fato.
Porém é o amor que me levou até a casa dela em seu aniversário, no Natal e me fez sentir como se fossem minha família (e assim os considero), como se nada daquilo tivesse acontecido e sim, como se o término tivesse sido algo já combinado.


Lê, Antônio, Ana Lucia e eu - amor.

De normal, nunca fomos e nunca seremos. Mas como eu costumei a dizer, "tem coisas que apenas são".
E isso não acaba.


====================================================================


Juntando os cacos fui para Paraty tentar iniciar um ano melhor, sem problemas e com um coração á procura de renovação. Lá aproveitei momentos que em 2 anos seguidos não havia aproveitado, conheci pessoas, cachoeiras, praias... fui feliz.


Paraty - novas visões


Virada do ano - um sorriso estampado até hoje


Se me perguntarem se eu gostaria de repetir 2011, a resposta é não. Mas como não se pode ainda voltar no tempo, eu deixo esse ano como um divisor de águas, que me mostrou tanta coisa, me fez chorar como nunca, me deu amigos, me tirou quem amo, me mostrou a felicidade de outras formas, ainda sim dolorosas, mas foi o que eu consegui tirar desse ano.

Paranapiacaba - um banheiro químico e uma semana de paixão intensa

2011 também meu deu uma paixão avassaladora que deixei por pura tentativa de ser feliz onde eu queria. Se me arrependo? de certa forma sim, mas se eu não tivesse tentado ser feliz não teria crescido emocional e espiritualmente como cresci nesse ano.


Meu pavilhão, minha história.


E, enfim, chegou 2012...


Me perguntaram o que eu pedi de ano novo. Eu respondi "paz". Tava cansado de estar sempre no olho do furacão, sempre em movimentação constante e sem controle nenhum da situação. Nâo pretendia e continuo não pretendendo dominar todas as situações, porém se você tem o mínimo de controle sobre si, as coisas podem ser menos difíceis.



"Que loa é essa que vem lá do mar?"


Logo no início do ano, mantive minhas idas para Santos e depois de 7 anos, voltei a estudar maracatu.
Hoje posso realmente dizer que sou membro do Maracatu Quiloa, pois todas as relações se firmaram em Janeiro. Trabalhei muito com o grupo, dei idéias, acompanhei o backstage do cortejo 2012, descia toda semana... e esses amigos de Santos hoje são um seleto grupo que quero manter pelo resto de minha vida, tocando ou não.


Manuela - resume meus amigos de Santos.



"Na Boa Vista quis te encontrar
Rua do Sol, da Boa Hora
Rua da Aurora, vou caminhar"


Me programei para ir a Recife no domingo de carnaval e voltar logo na sexta.
Porém um grande amigo fez questão de passar praticamente um mês lá. E me carregou com ele.


HP - sensacional companheiro.

Aportamos no Guararapes dia 08, e voltamos dia 29... loucura total!
Eu não tinha grana pra passar tanto tempo, porém ele insistiu e bancou todo esse tempo. Mesmo eu desempregado tive ajuda de todos os lados por lá. Desses 21 dias, perdi mais da metade devido a uma desidratação, virose e gripe seguidas que me tiraram 10 quilos, me deixaram, 7 dias sem comer e 17 dias sem uma gota de álcool.


Sr. Afonso - meu mestre, minha nação, meu coração.


Quando tive essa parada brusca pensei "é 2011 voltando e me mostrando que ainda não acabou"... que nada! Mesmo com toda essa enfermidade (que foi realmente séria) eu enxerguei muita coisa, percebi Recife como nunca e, principalmente, tive ajuda de pessoas que jamais pensei em contar, tanto paulistas como recifenses, mineiros, brasilienses...


Alagoas - nosso paraíso particular.


Não toquei na minha nação, mas conheci lugares que estão ainda em minha retina e que foto alguma pode explicar. Sentimentos e sensações á noite, 200, 300 metros mar adentro (sem mar) com um céu cravejado de estrelas e constelações, com amigos passando por outras dificuldades, cada um no seu grau de tristeza sou solitude, felicidade ou êxtase, chorando de felicidade e agradecendo por Deus nos dar um momento que jamais será esquecido.


Janela de Eva - Pernambuco AMANDO para o mundo.



Olinda e sua noite dos tambores - sempre regada á lágrimas emotivas.




"O amor é bandoleiro, pode inté custar dinheiro
É fulô que não tem cheiro e todo mundo quer cheirar
Todo mundo quer cheirar olará, viu?"



E eu cheirei. Muito.
Em 56 dias de 2012 eu conheci mais camas que em 2011 inteiro.
Tudo isso foi amor? Sim, foi amor. Amor por mim e por tanta coisa que estava perdida aqui dentro, tantos desejos repreendidos por uma verdade mentirosa que eu criei e forcei um outro lado a se acostumar com isso.
Voltei 12 anos no passado e reencontrei uma pessoa muito especial, que dirou o tempo que foi necessário. Depositei ali por alguns dias uma esperança, ams como diz a música que estou ouvindo: "O mundo muda, a gente muda"... ela mudou, eu também e isso faz parte da vida. Ou você muda ou você se fode, já diria Edson Marques.


Dani Sappak - o mundo muda, a gente muda.


Conheci pessoas maravilhosas, beijei bocas maravilhosas, deitei em camas mais maravilhosas... todo o vazio de 2011 foi preenchido em poucos dias, e pareceu que tudo ali não passou de um grande pesadelo. Hoje tudo é passado e meu presente é realmente um presente. Até quando vai durar? não me importo. Quero viver isso até que a vida mostre outros caminhos como vem mostrando desde o dia 01/01/2012 e me surpreendendo cada vez mais.


Anne - ah rosa, e o meu projeto de vida?

Brotou uma semente linda em meu coração e rego essa semente desde Recife, e no meu retorno á babilônia isso se mostrou vivo, real e sincero. Algo que foi postergado desde o carnaval de 2011... e hoje, enfim, acontece de uma maneira onde nem ela poderia imaginar.
Embalado por Chico Buarque, esse romance se estende pelos meus dias e me deixa leve, feliz e sorridente.



Think For Yourself.


Ótimas notícias ao chegar em SP... novos caminhos aserem traçados, novos projetos, novas perspectivas, novas visões... um novo Gleds, eu posso assim resumir.
E já que temos um novo Gleds, teremos um novo ar neste blog. Chega de derrotas, chega de tristezas... vou lutar pela minha felicidade pois só eu sou resposánvel por ela, e 2012 já me relembrou que se eu não fizer, ninguém o fará.


Á voces leitores, vocês meus amores, meus amigos, meus batuques, minhas músicas... felicidade.




Site Meter