50 discos: Como diríamos nos anos 90, eu ERA um lobisomem juvenil... 27/50




As Quatro Estações - Legião Urbana
Ano de Lançamento: 1989
Gênero : Pop Rock
==================================================
Track List:

1 - Há Tempos
2 - Pais e Filhos
3 - Feedback Song for a Dying Friend
4 - Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto
5 - Eu Era um Lobisomem Juvenil
6 - 1965 (Duas Tribos)
7 - Monte Castelo

8 - Maurício
9 - Meninos e Meninas
10 - Sete Cidades
11 - Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar



Esse ai marcou meu primeiro show!
Sim, eu fui a um show da Legião Urbana! e comecei bem!
Meu padrinho era chefe de segurança da DC7, empresa que gerenciava shows e mquase todo mundo, e acabara de montar uma filial no Brasil já prevendo os shows do Michael Jackson em 92 e os Hollywood Rock, a partir de 91.
Antes de pensar em shows, eu lembro-me bem do dia em que "Há Tempos" saiu na rádio. Meu irmão me acordou ás 9 da manhã pra ouvir, todo empolgado. Eu ouvi e virei pro lado, pra voltar a dormir.
Também lembro que "Meninos e Meninas" foi hit-parade da novela "Rainha da Sucata" (eu ouvia o disco sempre um pouco antes da novela começar).

E foi com ele que eu entendi algumas coisas a mais.... querendo ou não, "Monte Castelo" diz sim muito a quem está descobrindo o amor; "Sete Cidades" mostra um romantismo bastante presente nos discos seguintes da Legião, e também algo que todos nós queremos pra´s nossas vidas.
Mas destaco duas canções: "Eu Era um Lobisomem Juvenil" e "Maurício".

A primeira acompanhou muito meu pensamento por anos, principalmente quando cita:
"Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo
prefiro acreditar no mundo do meu jeito"

E até hoje eu cito, em diversas ocasiões:
"todos tem suas próprias razões"

Já a segunda canção, eu dou graças a Deus por não mais cantá-la e me ver nela...


"Já não sei dizer se ainda sei sentir
O meu coração já não me pertence
Já não quer mais me obedecer
Parece agora estar tão cansado quanto eu
Até pensei que era mais por não saber
Que ainda sou capaz de acreditar
Me sinto tão só
E dizem que a solidão até que me cai bem

Às vezes faço planos
Às vezes quero ir
Pra algum país distante
Voltar a ser feliz

Já não sei dizer o que aconteceu
Se tudo que sonhei foi mesmo um sonho meu
Se meu desejo então já se realizou
O que fazer depois,
Pra onde é que eu vou?

Eu vi você voltar pra mim
Eu vi você voltar pra mim
Eu vi você voltar pra mim..."

Esse já é o quarto álbum da Legião que eu cito aqui no blog, assim como a Lelê também citou o "Dois" no blog dela. Se bobear eu posto todos os álbuns da Legião aqui.
Engraçado é que eu não tenho mais a ligação que eu tinha antes com a Legião. Hoje eu ouço, lembro das sensações e até tiro uns sorrisos bobos de vez em quando. O legal é perceber como fez diferença crescer ao som de Renato e cia.

0 comentários:

Site Meter