Discos - "Eu, você, nós dois já temos um passado meu amor...Um violão guardado, aquela flor e outras mumunhas mais" - 32/50



Transa - Caetano Veloso
Ano de Lançamento: 1972
Gênero: MPB


==============================================
Track list:

1 - You Don't Know Me
2 - Nine Out of Ten
3 - Triste Bahia
4 - It's a Long Way
5 - Mora na Filosofia
6 - Neolithic Man
7 - Nostalgia



Voltamos (depois de um longo tempo) analisando os discos que marcam minha vida e da minha fiel escudeira.
Estava em um estúdio na Barra Funda assistindo uma gravação de uma banda de uns amigos meus e dentre as audições o dono do estúdio colocou este disco na vitrola (era disco mesmo) e deixou rolando. A introdução já me matou ("You Don't Know Me") e o disco seguiu...

Perguntei ao Daniel (estúdio) quem era e ele me mostrou a arte do vinil (insana, por sinal). Fiquei lá viajando no disco quase todo em inglês, mas com algo totalmente brasileiro: a emoção.
Anos passaram e esse disco ficou só na minha lembrança. Minha irmã das almas Dri sempre falava dele também, mas eu achava meio riponga (idiota!).
Esse disco merece sim espaço aqui dentre os meus 50 melhores.. a lista estava desatualizada mas eu e Lelê vamos dar um UP aqui e lá na casinha dela (ainda mais pq ela anda descobrindo coisas ótimas essa semana, né Lê?).
Esse disco é uma peça rara que deve estar na coleção de qualquer admirador de boa música nacional. Letras intensas, o som penetra nos tímpanos como alguém diz "goza-te" e coisas do tipo.

Destaco as perfeitas "Mora na Filosofia", "You Don´t Know Me" e "Triste Bahia" (difícil não selecionar o disco todo!)

1 comentários:

Ana ou Letícia disse...

eu fico com vergonha sabia... você tá chegando nos 50 e eu ainda tou no 25! rssss

apenas uma pergunta.... deixa eu montar a caixinha??

Site Meter