O meu jardim

"...Da alfazema fiz um bordado
Vem, meu amor, é hora de acordar.
Tenho anis
Tenho hortelã
Tenho um cesto de flores
Eu tenho um jardim e uma canção
Vivo feliz, tenho amor..."

R.R.


Era uma vez um campo grande, imenso. E nele, um rapaz solitário. Passava os dias por entre a grama rasteira, as árvores infrutíferas, as pedras a mais de milhões de anos ali, paradas.
De repente, o rapaz se deparou com um botão de rosa. Não podia compreender tanta beleza em tão poucos centímetros e, de súbito, apanhou o botão e o guardou no bolso.
No outro mês, viu um botão de azaléia tão lindo quando a rosa encontrada. Guardou o botão daquela flor e o deixou ao lado da rosa.
Os dois botões, um ao lado do outro, cresceram dentro de um pequeno vaso. Um processo que levou anos, pois o rapaz entendia ali apenas a beleza, mas não imaginava nada além dela. De tanto crescer e ficarem vistosas, o rapaz precisou tirá-las do vaso e colocá-las naquele mesmo campo onde não havia vida, apenas algo morno, sem cor.
Dias foram passando e os botões se transformando em flores magníficas, com cores marcantes e cheias de vida. O rapaz fazia como um bom jardineiro: regava suas flores com carinho, atenção e amor.
As flores crescidas aguçaram outros botões a crescerem como um milagre: ali onde apenas existiam pedaços vazios de terra e grama nasciam flores cada vez mais lindas, mais vivas.
De todas estas novas flores, duas se destacaram: o lírio e o girassol. Estas se uniram junto da rosa e da azaléia e ali fizeram uma espécie de sinfonia colorida: á frente de outras flores, transformaram o jardim num imenso campo florido.
O jovem que se tornou jardineiro por acaso tinha um mar de flores á sua frente, criado a partir de apenas um botão de rosa. Suas flores hoje criam novas flores, novos frutos, e já são auto-suficientes para poderem manter o seu próprio jardim.
Porém nunca esquecem de quem as regou por tanto tempo de quem as acompanha em todas suas jornadas, mesmo que distante, porém presente de coração.

Gledson Lima



Um belo jardim se faz de belas flores. Nunca fui jardineiro, no máximo uma espécie de "carpinteiro do universo" como diria Raul.

Especialmente para minhas flores mais especiais Thata (Rosa), Bru (Azaléia), Carô (Lírio) e Dani (Girassol).


"INTERESSAM-ME TUAS EMOÇÕES"
(Edson Marques)

2 comentários:

Baque Sinhá disse...

Ahhh!! Menino! Assim eu quebro meus protocolos, rompo com os meus limites e choro! E chorar não pode...!!! =)

Obrigada por tudo!
Por tudo q vc já me deu, por tudo aquilo que me dá e ainda há de me proporcionar!

Obrigada também por tudo aquilo que vc me nega! Ambas doações são fundamentais e complementares no meu viver!!

Com todo o meu amor de sempre, aquele grande, maior que essa pequena!

Lírio!

"Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela..." (P.C.)

Unknown disse...

Ahhh Gleds Lima!!! Vc eh o meu jardineiro preferido!!! Amo mtooo, mto obrigada por tudo... To por aqui sempre, no seu bolso, no seu colo, no seu braço, ao seu lado ou no seu pensamento...

Beijo beijo da tua Azaléia!

Site Meter