Discos - Tem certas coisas que eu não sei dizer... e nunca irei aprender - 35/50




A Trajetória 1982 / 2007 - Lulu Santos (3 Discos)
Ano de Lançamento: 2010
Gênero: Pop


============================================================

Track List:


Disco 1

1. Tempos Modernos
2. De Repente Califórnia
3. Tudo com Você
4. Adivinha o Quê
5. Um Certo Alguém
6. Como uma Onda
7. Tudo Azul
8. Certas Coisas
9. Tão Bem
10. O Último Romântico
11. Sincero
12. Tudo Bem
13. Casa
14. Condição
15. Um Pro Outro
16. Toda Forma de amor
17. A Cura
18. Satisfação



Disco 2

1. Brumário
2. Lá Vem o Sol
3. Papo Cabeça
4. Não Acredito (I´m a Believer)
5. Um Vício
6. Apenas Mais uma de amor
7. Auto-estima
8. Assim Caminha a Humanidade
9. Descobridor dos Sete Nares
10. Se Você Pensa
11. Sereia
12. Tudo Igual
13. Aviso aos Navegantes
14. Dancing Days
15. Hyperconectividade
16. Creio



Disco 3

1. Fogo de Palha
2. Aquilo
3. Sábado à noite
4. Made In Brazil
5. Janela Indiscreta
6. Astronauta
7. Deusa da Ilusão
8. Esta Canção
9. Todo o Universo
10. Figurativa
11. Já É
12. Melô do Amor
13. Pop Star
14. Contatos
15. Vale de Lágrimas
16. Seu Aniversário
17. Deixa Isso Pra Lá



Ontem durante minha melancolia básica após ver novamente que sou um cara estúpido com relação á assuntos ligados ao coração, abri o 4shared e fui buscar uma ou outra música do Lulu. Pensei em buscar algo do tipo "the best of" e coisas do gênero. Dentre as buscas, me deparei com estas coletâneas e baixei os devidos arquivos.
Originalmente, eu iria postar o álbum "O Último Romântico", pois foi um dos primeiros discos a entrar em casa e foi parte integrante de minha infância. Mas vindo para o serviço hoje pela manhã comecei a ouvir esta trajetória e percebi que não só um álbum mas muitos dele são parte de coisas básicas da minha vida. Pensando assim, peguei as capas dos discos dele e fiz esse arquivo/capa ridículo só pra ilustrar este post.

É bem complexo escrever algo sobre estas canções.

Esse cara é o que chamam de pop star, que quer estar sempre no centro das atenções, que ousa na sonoridade e tá pouco se fodendo pro que pensam dele. Ele é gente boa? dizem que é um nojo de pessoa, mas as canções dele vão direto ao ponto e falam por si só.


Disco 1

Este disco retrata muito do que ouvi lá com meus 6, 7, 8 anos de idade. Gostava quando meu irmão ouvia, tanto em K7 ou LP, as canções desse cara. Lembro dele no Chacrinha, no Globo de Ouro, no Clube do Bolinha...
Hoje em dia são canções que de certa forma retratam um passado beeeeem distante, mas que quando lembrado, deixa saudades. Destaco "Tão Bem", "Como uma Onda", "Condição" e especialmente "Satisfação"


Disco 2

Aqui já temos coisas mais "adultas" e mais dançantes também. gosto do jogo de palavras que ele usa em certas canções como "Tudo Igual" e também da sonoridade de "Hyperconectividade". A releitura de "Se Você Pensa" do Rei está pra lá de pra frente e ficou jóia. Destaque para "Não Acredito (I´m a Believer), "Apenas Mais Uma de Amor" e "Assim Caminha a Humanidade".


Disco 3

Mais voltado para os anos 2000, este disco fecha uma ótima trilogia do príncipe dos anos 80 (segundo Hebe Camargo). Temos aqui muitas canções do "Acústico MTV", com versões totalmente especiais como "Aquilo" e "Astronauta" (esta última com participação do Gabriel, O Pensador). Gosto muito também de "Made in Brazil", onde ele cita uma pequena lista de artistas brasileiros (quase que uma "Paratodos" do Chico, porém mais atual).


Resumidamente, esse cara coloca pingos onde não existem "ís", mas o texto fica mais claro e as perguntas que não querem calar são respondidas, pois não há resposta, e sim verdades.



"Eu achei que o amor fosse mole
Algo assim feito requeijão
Mas a verdade dura
Me derrubou no chão
Desde então eu sofro feito um cão

Mas agora eu sei
E eu não acredito
Me cansei de ter ilusão
Hoje eu sei
Só acredito no que já está na minha mão

Eu achei que a vida fosse bela
Bela como as damas D'Avignon
Mas nesse tempo feio
Quase nada é bom
Existe bem mais gente sem que com

Mas agora eu sei
E eu não acredito
Me cansei de ter ilusão
Hoje eu sei
Só acredito no que já está na minha mão

Mas com esse tempo feio
Quase nada é bom
Existe bem mais gente sem que com

Mas agora eu sei
E eu não acredito
Me cansei de ter ilusão
Hoje eu sei
Só acredito no que já está na minha mão "


0 comentários:

Site Meter