50 discos: Cilibrina pra lá, Cilibrina pra cá.. - 25/50




Arnaldo Baptista - Lóki?
Ano de Lançamento: 1974
Gênero: MPB

===========================================================
Track List:


1 - Será Que Eu Vou Virar Bolor?
2- Uma Pessoa Só
3 - Não Estou Nem Aí
4 - Vou Me Afundar Na Lingerie

5 - Honky Tonky (Patrulha do Espaço)
6 - Cê Tá Pensando Que Eu Sou Loki?
7 - Desculpe
8 - Navegar de Novo
9 - Te Amo Podes Crer
10 - É Fácil


Esse disco é peça fundamental no entendimento do porquê da separação dos Mutantes.
Mas antes de historinhas, o meu porquê dele estar aqui dentre os meus álbuns mais queridos... o fato é simples: este disco é simples!
O Arnaldo, no auge de suas loucuras, fez este disco como uma espécie de desabafo / pedido de desculpas pelo monte de merda que ele fez com a Rita Lee. Tanto que a canção "Desculpe" não tem esse nome á toa. Fora que, antes do refrão, ele solta a primeira letra do nome da Rita, e isso se transforma num grito... seria coincidência?
Aqui, Arnaldo não usou guitarras... em apena suma canção é usado um violão tocado por ele mesmo, onde em todas as outras canções é usado seu piano como base de tudo. Aqui também achamos um "reencontro" mutante na faixa "Uma Pessoa Só" (que entraria num frustrado disco dos Mutantes, não gravado, antes da saída da Rita.
Eles tinham um lance muito forte com esse papo de "uma pessoa só". Ao descobrirem LSD e ácidos em geral, ficavam tão forte na mesma sintonia que se sentiam todos em um, todos em uma pessoa só como dita a música.
Arnaldo e Rita ainda se reencontraram nesse disco, onde ela faz backing vocals na própria "Uma Pessoa Só". Sergío, seu irmão, não tem participação nesse disco.
O legal é que nesse disco o Arnaldo mesmo disse uma da spoucas inspirações melódicas dele foi o "Tábua de Esmeraldas" (citado pela Lelê) do nosso Salve-Jorge Ben. Mas é fa to ouvir o Lóki? e não achar NENHUMA ligação com esse disco!

Ficou mesmo a melancolia da separação da Rita, da destruição de seus sonhos mutantes e, anos mais tarde, uma tentativa de suicídio.
Quem não conhece esse cara, tá na hora (crusives tem um documentário dele em cartaz).
Músicas?

"Será Que Eu Vou Virar Bolor?", "Uma Pessoa Só ", "Vou Me Afundar Na Lingerie" e "Cê Tá Pensando Que Eu Sou Loki?"

0 comentários:

Site Meter