50 Discos - Eu vejo que aprendi o quanto te ensinei, e é nos teus braços que ele (?) vai saber - 22/50


A Tempestade (ou O Livro dos Dias) - Legião Urbana
Ano de Lançamento: 1996
Gênero: Rock Nacional

---------------------------------------------------------------------------
Track List:

1 - Natália
2 - Lav´ventura
3 - Música de Trabalho
4 - Longe do Meu Lado
5 - A Via Láctea
6 - Música Ambiente
7 - Aloha
8 - Soul Parsifal
9 - Dezesseis
10 - Mil Pedaços
11 - Leila
12 - 1º de Julho
13 - Esperando Por mim
14 - Quando Você Voltar
15 - O Livro dos Dias



Este disco é com certeza um dos mais deprês da música popular brasileira.
Esperávamos ansiosos por ele, pois os shows do disco Descobrimento do Brasil em 1994 não foram suficientes para poder segurar a molecada que começou a gostar de shows, e, ainda mais se tratando de Legião Urbana, fodeu!

Eu particularmente esperava muito pro esse disco. Lia as reportagens nas revistas e as entrevistas, onde eram dadas várias dicas sobre o novo disco. Inclusive, este disco seria o que o Renato tanto queria, um disco duplo que desde o Dois (1986) foi proibido pela gravadora.
Disco lançado, Disc-Man estourando os tímpanos.
Não vou citar aqui a morte dele, pois mereceria um post inteiro a isso.
Lembro que saiu "A Via Láctea" com osingle nas rádios. achei ela extremamente linda, super hiper melancólica (como não poderia deixar de ser, né?) e inclusive um comercial do disco foi vinculado nas TV´s, onde aparecia um prédio tocando a música "Dezesseis", como se os andares fossem alto-falantes.

É um dos discos mais tensos da Legião, mas é um dos que eu acho mais bonitos, mais sinceros. Ouvir "Longe do meu Lado" ainda causa náuseas e lembranças não muito interessantes. "A Via Láctea" emociona, "Soul Parsifal" encanta ,"Leila" cria uma atmosfera boa, amiga de verdade e "Dezesseis" é aquele bom e velho rock´n roll.

Mas este disco tem um motivo especial de estar aqui hoje.
"1º de Julho", que o Renato fez em homenagem á Cássia Eller quando estava grávida.

0 comentários:

Site Meter