50 Discos - E não há nenhuma outra hipótese que eu não considere mais... o que eu queria mesmo ser é a Cássia Eller - 23/50


Acústico MTV - Cássia Eller
Ano de Lançamento: 2000
Gênero: MPB
--------------------------------------------------------------------------------------

Track List:
1 - Non, Je Ne Regrette Rien
2 - Malandragem
3 - E.C.T.
4 - Vá Morar Com O Diabo
5 - Partido Alto
6 - 1º De Julho
7 - Luz Dos Olhos
8 - Todo Amor Que Houver Nessa Vida
9 - Queremos Saber
10 - Por Enquanto
11 - Relicário
12 - O Segundo Sol
13 - Nós
14 - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
15 - De Esquina
16 - Quando A Maré Encher
17 - Top Top



Sabe aquele evento que você nunca vai esquecer?
Sabe aquele presente que você ganhou quando criança e lembra até hoje?
Sabe aquele show... ah! AQUELE show?

Pois é. O Acústico MTV Cássia Eller foi pra mim tudo isso junto. Mas não apenas pelo CD / DVD, mas sim porque eu estive nos dois dias de gravação. Pra mim, esse disco deveria ser triplo.
Abaixo, 10 coisas que você deve saber sobre este acústico:

1 - O Herbert Vianna seria um dos convidados, porém por conta do acidente que matou a esposa dele e o deixou paraplégico não foi possível a participação dele na gravação (eles cantaria Mr. Scarecrow, limada por motivos óbvios);
2 - A Cássia Eller era super hiper baixinha e super hiper na dela. Foi a primeira vez que conversei com ela (de algumas outras tantas vezes);
3 - O Nando Reis definitivamente era o mentor espiritual/musical/patriarcal dela;
4 - Na gravação de "Vá Morar com o Diabo", foram cerca de 14 tentativas. A Cássia já estava cansada, estressada, e quase pediu arrego. Tanto que se você perceber, ao começar a música já começa com a galera aplaudindo e cantando junto e, ao final, pedem "mais um! mais um!" tirando uma com a cara dela;
5 - O baterista (João Vianna), é filho do Djavan (ao menos uma coisa boa ele fez nesse mundo);
6 - Fiquei com uma das palhetas que ela tocou os violões no acústico. Perdi essa palheta junto com minha carteira um ano depois, em BH;
7 - Em troca da palheta, dei para ela um CD do show dela no Rock In Rio III. Ela ficou super emocionada, e mostrou pra todos os músicos.
8 - Eu apareço de leve na gravação, durante a performance de "Por Enquanto" (A Jan que viu);
9 - Diz a lenda que o rostinho embaixo do braço da Cássia na capa do disco sou eu (e eu tb acho!!!)
10 - Eu chorei ao ouvir "Relicário". Ela não era conhecida por ninguém , só pelos fãs do Nando, numa versão totalmente maluca e introspectiva de seu segundo disco.

As melhores, pra mim, são as versões de "Por Enquanto", "Todo Amor que Houver Nessa Vida", "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band " e " De Esquina".
O disco todo é bom, pra mim é o melhor Acústico MTV já lançado.

Ah!

Ouça "1º de julho"!!!!

0 comentários:

Site Meter