50 Discos: e eu era um canalha juvenil...! 24/50


Raimundos - Raimundos
Ano de Lançamento: 1994
Gênero: Rock Nacional

=======================================================

Track List:

1 - Puteiro em João Pessoa
2 - Palhas Do Coqueiro
3 - MM's
4 - Minha Cunhada

5 - Rapante
6 - Carro Forte
7 - Nêga Jurema

8 - Deixei De Fumar (Cana Caiana)
9 - Cajueiro (Rio das Pedras)
10 - Be-a-bá
11 - Bicharada

12 - Marujo
13 - Cintura Fina

14 - Selim
15 - Puteiro Em João Pessoa 2
16 - Selim (acústico)







Uma das ótimas coisas que os 90´s nos deu!

Lembro até hoje. Eu, um garoto de meus (hmmmm) 18 anos ouvindo na falecida 89 FM o programa Grafite com o Bob Fernandes, e ele me lança "Selim".
Cara, como assim?
Se eu quando era pequeno, ao ouvir "Faroeste Caboclo" ficava com vergonha do "filho da puta, maconheiro sem vergonha" ou do "com o cú na mão", imagina ouvir uma canção que diz que quer ver o ânus da mina suar?
Não demorou muito e comprei esse CD. Já estavam nas rádios e na MTV "Nêga Jurema" e também 'Selim". ao ouvir esse disco, percebi que no era apenas uma banda que quis ser cover do Ramones, mas que tinha uma puta qualidade.
OK, as letras não ajudam muito, eu sei! mas pense numa poesia como esta:



"Da mulher eu faço carro forte,
Dos peitos faço o farol e do pentelho a instalação.
Do mijo dela eu fabrico a gasolina
Do cú faço a buzina ,e do pinguelo, freio de mão.
Do meu pau eu faço a manivela, toca na buceta dela e tira o carro do sertão..."


Só um bom poeteiro, concorda?

E essa?


"Quando o meu pinto se sentir um pouco frouxo,
Vou te botar de quatro ,ai por no seu roxo
Não! não é assim que se fode não!"

Apesar das letras escrachadas e da sugestiva alusão á maconha e á cocaína, esse disco rompeu parâmetros dos anos 80, citando com força e fúria que não é necessári oestar e mgrandes centros (SP / RJ) para se ter uma boa banda, original e diferente.
Sinto uma pitada de dor ao ouvir "Marujo" pois eles cantam:

"...e é por isso que os Raimundos nunca vai se acabar"

Acabou.

Por dinheiro, luxúria, brigas internas....
E todos nós perdemos (o Rodolfo perdeu muito mais!)

0 comentários:

Site Meter