Pra se guardar (update in progress)



Update 1.0 in 07/21/08 - 00:14


É engraçado essas datas inventadas não-sei-por-quem.
Hoje por exemplo, o estrogonóficamente digníssimo DIA DO AMIGO.



Mano, você tem amigos de verdade?
Se sim, então porque SÓ HOJE vc demonstra essa amizade?
O orkut hj está bombardeado de homenagens ao amigos... porra, amigo de orkut?


Segundo o dicionário mineiro (Houaiss):


Acepções■ adjetivo 1 que ama, que demonstra afeto, amizade; afeiçoado Ex.: 2 em que há amizade, benevolência; amical Ex.: 3 cuja expectativa é favorável; benigno, propício Ex.: ocasião a. ■ adjetivo e substantivo masculino 4 que ou aquele que é ligado a outro(s) por laços de amizade Ex.: 5 que ou aquele que nutre admiração (por alguém ou algo); apreciador, amante Ex.: 6 que ou o que ampara, defende Ex.: 7 que ou o que mantém relações amistosas com outro(s) [diz-se esp. de povo, nação, país]; aliado Ex.: ■ substantivo masculino 8 Uso: informal. amante, amásio Ex.: aquele é o a. da dançarina 9 Uso: informal. partidário de alguém ou de alguma causa; simpatizante Ex.: a. da ecologia 10 Uso: informal. pessoa que é dada a algum hábito ou vício Ex.: 11 Uso: informal. us. como interlocutório pessoal Ex.: ô a., sabe onde fica a escola? 12 Regionalismo: Portugal. indivíduo com quem se tem amizade, companheirismo; camarada






Agora, comparemos com o significado de colega:



Acepções■ substantivo de dois gêneros 1 pessoa que, em relação a outra(s), pertence à mesma corporação, comunidade, profissão etc. 2 companheiro de estudos Etimologialat. colléga,ae 'companheiro no mesmo ofício, camarada, confrade, co-herdeiro, companheiro de escravatura, membro de uma corporação, colega'; ver leg(a)-; f.hist. 1650 colega, 1670 collega - Coletivos: colégio





Então, vc tem amigos ou colegas?

Eu tenho um monte de gente que se entitula um puta amigo, e realmente são.
Colegas então? caraleo, tenho um monte mesmo. Aqui no trampo, ao menos uns 20... no Bloco de Pedra, uns 100, 200 (e cada vez aumentando mais)...



Amigos?
Hmmmm....



Bom, lembro-me que falei pra Jan há um bom tempo que, em relação á homens, só o Lelo poderia chegar ao posto de melhor amigo. E realmente, ele está ali, no páreo. Temos uma cumplicidade difícil nesses tempos, principalmente se tratando do mundo insano do batuque paulista.

Pensei numa lista de grandes colegas.. mas acho que seria injusto esquecer alguém...
Vou tentar, pronto! E vou atualizando conforme for lembrando.



Jair, Guga, , Mandarke, Márcio, Pedrinho, Jota, Pepe, Felipão, Fernando (caixeiro), P.R., Mário, Ernani, Guilherme, Felipe (Quiloa), Limão, Araká, Cris Ferreira, Rafa , Kléder, Leandro, Alex, Assis, Filipe, Aurélio, Silvinho, Rafa Alberico, Rodrigo Oliveira (hoje, Rodrigo Mendes), Rodrigo Cavalca, Samu, Gabriel, Pete e por ai vai... (update in progress)




Muitos dos listados aqui são presentes até hoje, alguns diariamente, outros uma vez por semana ,outros tantos só pelo orkut, mas já criamos um bom laço de companheirismo e algo ainda nos une (no geral, a música ou trampos anteriores).



Muieres...
Hmmmmm......



O posto de "melhor amigo" é dedicado á elas.
Abaixo, as inoxidáveis colegas:


Dreds Dri, Vick, Cris, Maria Carolina (eterna irmã das almas), Taty Romano, Marianne (R.I.P.), Jan, Lelê, Michelly, Nana (CTBA), Lu Negrette (apesar das brigas tolas que ela insistiu em dizer que eu q exagerei, mas blz), Angelita, Jororô, Van, Paty, Robertinha, Chrisinha, Bru Del Valle, Nany (Microsoft), Grasi (mesmo não me amando mais, é uma pessoa rélpis), Van Arriero, Rê Braga (minha indiazinha predileta), Nalu, Alê Ortega e aos chatonas (elas sabem quem são), Alexandra, Vanessa, Fêfê (advogada), Ju Grosz, e por ai vai... (update in progress).
É óbvio que eu esqueci uma galera ai, mas é que eu fiquei pensando o dia todo nisso.

Feliz dia 20/07, e que ano que vem você realmente só mande mensagens de "dia do amigo" a quem mereça.

3 comentários:

NaLuz disse...

é...vou fazer um clubinho de excluídos. Sempre tem os excluídos. Assim como aqueles que levam bolinhas de papel na escola...
Acho que é por isso que essas listinhas não me agradam. Tantas pessoas lembradas quanto esquecidas...
As que foram esquecidas sempre se lembram de quem as esqueceu.
E as em sem-negrito então?
Vixe.... vários patamares... é melhor nem citar. Ou nem ler.
Mals aí, mas pronto, falei. rsrs...(só pra não perder o hábito)

Anônimo disse...

Valeu tranqueira véia!!!!!!

A recíproca é verdadeira meu véio!!!

Chero na careca!!!!

É que fiquei com preguiça de postar eu mermo....

É o pai de todos......

Chrisinha disse...

NooOoooossa!vc tem um blog, e tem meu nome no seu blog...=D
Ah!como eu amo meu Dad!

Site Meter