50 Discos: Coisas muitos grandes pra esquecer - 3/50

Roberto Carlos - 1971
Gênero - MPB / Romântico
--------------------------------------------------
Track List:
01 - Detalhes
02 - Como Dois E Dois
03 - A Namorada
04 - Você Não Sabe O Que Vai Perder
05 - Traumas
06 - Eu Só Tenho Um Caminho
07 - Todos Estão Surdos
08 - Debaixo Dos Caracóis Dos Seus Cabelos
09 - Se Eu Partir
10 - I Love You
11 - De Tanto Amor
12 - Amada, Amante




Se eu fosse escrever uma lista das melhores músicas nacionais entre os anos 60/70, O Rei estaria disparado na frente.
Esse disco rodava incessantemente na vitrola das minhas vizinhas (e eu morria de medo delas) por volta de 1985/86. Eu até sabia a ordem das músicas! (só não sabia o nome delas).
Lembro-me bem quando eu saculejava o esqueleto ao som de "Todos estão Surdos"...
Esse disco é importante pois é aquele disco que conta uma estória, sabe? Já começa com "Detalhes", que não precisa de comentários. E vai, passando por "Como Dois e Dois", "A Namorada" (lindissima música) até chegar na "Amada Amante".
Disco pra ouvir sozinho. Sabe porquê? Porque O Rei é brega, esse disco é brega, mas fala ao coração. E dificilmente seu par vai entender todo esse carinho junto de alguém... só uma boa fossa faz compreender esse disco!
Indicações? "Detalhes", "Todos Estão Surdos" e "Se Eu Partir".
Agora pegue seu copo de Blue Label (cowboy de preferência), sente-se na poltrona, coloque o disco e entenda em apenas um disco o porquê de muitos porquês da sua vida.
Não entendeu?
Você está surdo!!!!!!!!

0 comentários:

Site Meter