Que memória, hein?


P
assando por cima de tudo o que está pipocando aqui dentro, vamos falar do passado (e depois do presente também! mudei de idéia enquanto escrevia)
Falemos mais especificamente em 07/05/05

Esta semana daquele ano foi aquilo que eu digo de intensa.. lembrando agora, entre os dias 23/04 a 23/05, foi TALVEZ a parte mais concentrada de energia que passei em 2005. Este ano foi muitíssimo intenso e lembro-me bem de muitas coisas.... términos, reecontros, amizades, retornos, trabalhos, shows, decepções mútuas, presentes, música...
Até cortando a linha de raciocíno do post, resumamos 2005 em alguns pontos:


03/01 - resgate de um gleds melancólico na rodovíária
25/01 - fiz a prova da ULM, mas não tinha vaga pra nível intermediário.
02/02 - dia de Iemanjá e dia da irmã das almas
21/04 - um dia pra se esquecer... alguém só não entrou em depressão por minha causa por algum milagre dos céus
23/04 - Dia de S. Jorge, dia de Cordel do Fogo Encantado em Paranapiacaba, dia de Lua Cheia em escorpião, dia de um "vale a pena" que dura até hoje, dia de uma pequenina decepção, dia de um sorriso inesquecível.
17/05 - primeiro show da Renata Rosa em SP. Vibrante, marcante, emocionante.
Algum dia de julho - reencontro e energia
Algum dia de agosto - briga feia
12/09 - briga, stress, lágrimas... mas dia de comemoração
13/09 - magia plena
Algum dia de dezembro - Confiança, atitude, trabalho, magia. Início de uma nova fase.


Enfim, o foco está abaixo.
Dia 07/05/05 foi um sábado, dia de oficina no Alvez Cruz. AInda éramos de certa forma conhecidos mais pelos chegados e por pessoas que conhecem pessoas de lá (hoje já temos o tal do pessoas que conhecem pessoas que conhecem pessoas que conhecem pessoas que conhecem pessoas que conhecem pessoas que são de lá).
Teve oficina do Mestre Afonso, do Leão Coroado. A Nação que eu mais simpatizo.
Voltando dois dias, teve oficina do Afonso pro Caracaxá lá no Centro Cultural Jabaquara. Falei com o Capitão e com o Chicão e tudo bem de eu participar (pensei: bom, no bloco vai ser um pouco mais complexo, pelo número de pessoas. Já no Caracaxá será melhor, pois o número de pessoas é menor e a assimilação de todos é praticamente igual).

Neste dia ganhei da irmã das almas um presente de muito apreço. E ela também ganhou um presente meu.
O presente que eu dei, ela perdeu uns meses depois.
O presente que ganhei perdi nessa semana, pouco antes de completar 4 anos.
Louco isso, né? diz algumas coisas também...

Voltando ao dia 07, a oficina correu muito bem, obrigado. Ao ir beber água, encontrei uma pessoa muito especial na escada da escola. Tinhamos um contato básico, nada demais ,e demos um abraço.
Naquele abraço, eu pensei "fudeu"...
A oficina foi pra praça e lá a executamos..., levamos os instrumentos pra escola e ,ao voltar pra praça e reencontrá-la, o abraço se repetiu e junto dele, a confirmação:

FU-DEU!

E de imaginar que nunca mais isso se repetiria... :)

Hoje faz 4 anos de uma estória quase decagonal. Muitas pessoas vão e vem, mas ela está sempre aqui dentro com uma lembrança doce, serena, amarga ás vezes qndo falta açúcar, porém viva.

Ela me faz acreditar que essas coisas não são por acaso e que devemos lutar pelos nossos sonhos, pelos nossos ideais, mesmo que ás vezes fugindo, mas com a consciência de que um dia tudo voltará e terá que ser enfrentado de frente.
Se "algum dia" você ler este post, lembre-se daquela menina de 4 anos atrás... e seja ela hoje! não por mim, mas por você e por todos ao seu redor. Busque a felicidade, corra, grite, esperneie, dance, dance mais, dance mais ainda, sorria, chore, dirija, viaje..

Mas seja você, a tigresa de sempre :)
Love ya, 4ever...


====================================================


Virada/Parada Cardíaca Cultural


Foi mais ou menos isso... rsrs


Foi extremamente louco tudo o que rolou... cansou muito, de verdade... mas aquela energia sobre o viaduto Sta. Ifigênia, o povo do Bloco todo empolgadíssimo, um cara do público gritando "nunca vi tanta testosterona reunida!!!!", o Zé do meu lado impressionado, como eu, com aquela energia, a ida e volta de metrô, a arrumação das alfaias, a dança, abês...

Master!

Depois, eu com minha intençã ode garoto cansado e querer ir pra casa, fui convencido sonoricamente pelo Caracaxá, Guem (vai tomar no cpu, seu filho duma puta! va itocar assim na casa do caralho!!!) e pelo Batuntan, fiquei lá até as 8:30.


Fomos tomar um café matinal (sim, nada de cerveja: vitamina mista e pão na chapa) e ainda fui ver o comecinho do Cordel (e encontrei a Lu, depois de anos-luz sem vê-la).
O Cordel já foi o que foi, hoje, é balada (uma pena, mesmo).
Cheguei em casa ,tomei banho e voltei pro sumaré.. fomos tocar na Brasilândia.
Arrastãozinho básico, simples, objetivo.. nada demais.
Voltamos e... show da Maria Rita.


Quando eu já estava indo pra casa e sonhando com minha cama, encontro o santo Jair e, pra variar... cerveja.
Cheguei em casa por volta das 23:30 e só acordei meio dia da segunda, mais que em cima do horário pro trampo.


Tudo isso envolto a mensagens no celular, batuque no metrô, caras feias, pessoas bêbadas. telefonemas do tipo "aonde você tá?? não to ouvindoooo" até uma série de "bom dia" que te deixa com o queixo caído, shows que dá vontade de ir cuidar de piscina, cuidar de jardi me largar meus djembês, mais batuques, olhares diversos, dúvidas diversas, possibilidades mais diversas ainda.

Rolou também algumas frases simples porém em um momento extremamente bad trip... já me desculpei, não foi por mal :)
Depois de tudo isso, realmente o campeonato invicto do Corinthians ficou em segundo plano, mas só no domingo.



=====================================================


O Coringão voltou



Precisa de mais?


Não sei exatamente o que escrever. não quero desmerecer os outros times, como o Santos, que reagiu muito bem depois que o Mancini assumiu (estavam perigando mesmo não ir pras semis), ou o São Paulo (super ativo na Libertadores, sem estrelas, mas com um time compacto, bom de se ver), muito menos o Palmeiras (invicto por muito temp oe com uma campanha invejável) ou os outros times, como o Mirassol ,que surpreendeu, ou o Guarani, que infelizmente foi rebaixado.
O lance é que, depois do vexame do Dualib, uma série B, um vice da Copa do Brasil, um ano todo sendo ridicularizado por todos os times (e com razão), uma contratação bombástica que é citada como marketing puro, o time ainda conquista um campeontao onde estão os grandes times do Brasil, e de quebra, invicto?
Sem falar da tal contratação, que não fez apenas gols, deu show. Calou a boca de muitos, inclusive de torcedores corinthianos, foi decisivo, frio, mágico.
A torcida precisava disso, o futebol também.
Corinthians minha vida
Corinthians minha estória
Corinthians meu amor!
Termino aqui com o coração bem calmo, tranquilo ,aguardando o prazo de 2 semamans ,aguardando mais sorrisos, aguardando mensagens instantâneas inesperadas, telefonemas contraditórios, batuques calmantes, lágrimas enxugáveis, pés dançando em pleno anhangabaú ás 7 da manhã de um domingo, abraços amigáveis e confortantes e, acima de tudo:
Meu sorriso.
:D

2 comentários:

Unknown disse...

... Chico Xavier! Hahahahahahaha

Lu Negrette disse...

Também foi muito bom ter recontrado vc...

Vc sabe q te amo demais, por tudo passamos juntos...

Beijos

Site Meter