50 Discos - E tropeçou no céu como se ouvisse música - 18/50



Construção - Chico Buarque
Ano de Lançamento: 1971
Gênero: MPB
---------------------------------------------------------------------------------------------
Track List:

1 - Deus lhe pague
2 - Cotidiano
3 - Desalento

4 - Construção
5 - Cordão
6 - Olha Maria
7 - Samba de Orly
8 - Valsinha

9 - Minha história (Gesubambino)
10 - Acalanto (Chico Buarque)



Precisa de maiores explicações?

Primeiro LP deste Deus que eu tive a felicidade de ouvir. E foi LP mesmo!
O Chico abusou aqui do protesto anti-ditadura militar, e óbvio que teve parte de algumas canções censuradas, como "Samba de Orly", onde ele cita:

"Pede perdão
Pela duração dessa temporada
Mas não diga nada
Que me viu chorando
E pros da pesada
Diz que vou levando"

Mas o original, por Vinicius de Moraes, era:

"Pede perdão
Pela omissão
Um tanto forçada
Mas não diga nada..."


"Cotidiano"?
Acho que todos querem um desses para si. Ou boa parte dele.


E "Construção"?

Reparam que ela termina só com palavras proparoxítonas?

...

Se você pára e analisa toda essa obra desse povo, você pira.
E eu piro em "Cordão"

0 comentários:

Site Meter