50 discos - Mesmo sem poder resistir, mesmo que eu não possa estar no escuro à sós não faz mal, não se foi, ficou para trás - 17/50


Para Quando o Arco-íris Encontrar o Pote de Ouro - Nando Reis
Ano de lançamento: 2000
Gênero: MPB

----------------------------------------------------------------------------
Track List:

1. Dessa Vez
2. All Star
3. Hey, Babe
4. Quem Vai Dizer Tchau?
5. Frases Mais Azuis
6. O Vento Noturno Do Verão
7. Para Quando O Arco-Íris Encontrar O Pote De Ouro
8. Nosso Amor
9. Eles Sabem
10. No Recreio
11. Relicário





O barba ruiva ainda estava nos Titãs e lançou carreira solo. Descobri que este rapaz não cantava apenas "Marvin" ou "Família" graças á Fernanda Etlinger, fánzaça dele.
Ouvi o primeiro álbum dele, mas não me empolguei... dai fomos num pocket show dele aqui no Teatro Crowne Plaza.
Ele + Cássia Eller + Lanlan (percussão) + Fernando Nunes (baixo)

Precisa dizer mais?

Nesse show ele apresentou músicas desse disco que foi lançado um ano (sim, eu disse um ano) depois. Mas elas ecoaram nos meus ouvidos por muito tempo. A Cássia havia acabado de lançar o "Com você meu mundo ficaria completo" e eu já estava viciado nela (sempre gostei, mas esse disco que em breve figurará aqui na lista é especial demais), dai ao ouvir eles cantarem tanto as que eu não conhecia como as que já haviam sido lançadas, porra...

Lembro-me que era uma sexta-feira, dia 1º de Setembro de 2000. Chovia pra caramba e eu estava neste mesmo prédio que trabalho hoje, porém no 17º andar. Estava esperando o tempo passar pois nesse dia foi a gravação do "Ao Vivo MTV" do Ira! lá no Memorial da América Latina. E pra passar o tempo em dia de pagamento, vamos ás compras!
Fui na lojinha de CD´s que tinha no Promocenter na Augusta e vi o CD do Ira!, o "Você Não Sabe Quem Eu Sou". Já peguei ele e, antes de pagar, vi esse do Nando... Lembrei do show há praticamente um ano, e não hesitei em comprá-lo.
Fui ouvir esse disco com calma alguns dias depois, mas foi aquela coisa de "bate-pronto". Foi incrível como esse disco me envolveu, abriu as portas para outra sonoridade, um lirismo existente nas canções mais antigas do Nando Reis e uma fúria contida toda especial.
Cara, posso comentar TODAS as músicas e não irei ficar cansado... mas vamos poupar os olhos do leitores e ir direto aos pontos principais desse disco:


"...Foi bom se apaixonar? Foi bom, é bom e o que será?
Por pensar demais eu preferi não pensar demais dessa vez..."


"...tornar o amor real é expulsá-lo de você pra que ele possa ser de alguém..."

"..e se você olhar vai ver que tudo está errado, pq ao seu lado não existe um lugar para mim...."

"...eu nunca pensei enquanto te esperava, eu sempre te esperei, mas você não chegava..."

"...é dele o seu amor, por ele é meu o seu amor por ela...."

"...eles sabem porque eu amo seus lábios, lavam os meus, se calam num beijo..."

"... e os pés que dão por esse caminho vão terminar no altar.. eu só queria me casar com alguém igual a você ,e alguém igual não há de ter..."


Fora que tive um ataque de ciúmes master qndo gravaram Relicário no acústico da Cássia...
Ouça ela nesse disco e veja a versão original.

0 comentários:

Site Meter