50 discos: Eu não tenho um paraíso pra te oferecer... 16/50


Acústico ao Vivo no Theatro São Pedro - Nenhum de Nós
Ano de Lançamento: 1994
Gênero: Pop Rock Nacional

-------------------------------------------------------------------------------------------
Track List:

1 - Sobre o Tempo
2 - Canção da Meia-Noite
3 - O Astronauta de Mármore (Starman)
4 - Eu Caminhava
5 - Diga a Ela
6 - Paraíso
7 - Extraño
8 - Dias que Virão
9 - Sinais de fumaça
10 - Polaroid
11 - Jornais
12 -Ao Meu Redor
13 - Camila, Camila



Nenhum de Nós pode ser considerada uma daquelas bandas que só tem um sucesso, certo?
Você ai, qual música se lembra deles?

Camila, Camila?
Astronauta de Mármore?

Com certeza, uma dessas duas!
Mas eles são muito além do que sucesso radiofônicos. este disco comprova.
Pode ser considerado uns dos primeiros acústicos lançados no Brasil (oficialmente o primeiro é o do João Bosco, em segundo o do Kid Abelha e este do Nenhum de Nós em terceiro) .
O interessante deste disco é que os caras do Nenhum faz esse show uma vez por ano, no mesmo Theatro.. e pude ser um dos felizardos em assistir a este show em 98! Eles fazem o show em Julho, época fria no Sul, e o Theatro São Pedro fica em Porto Alegre. Com o clima de inverno, o êxtase desse show é único.
O disco tem um ar muito caseiro, bem "quintal de casa" mas com uma sofisticação incrível. "Paraíso" vem de dentro como um suspiro de felicidade e dor intrínsecas, "Canção da Meia Noite" reedita um sucesso antigo mas desconhecido pelas massas e 'Polaroid" eu acho que é a grande viagem desse disco. Fora "Sobre o Tempo" que já inicia o disco extremamente forte.
Minha preferida ainda é "Ao Meu Redor".
Ouça e comprove: eles tem muito mais do que duas músicas.

Ops!
E os sucessões?
Ah, estes estão perfeitos :)

0 comentários:

Site Meter