50 Discos: Mutações provenientes de uma década gloriosa - 12/50

Rotomusic de Liquidificapum - Pato Fu
Ano de Lançamento - 1993
Gênero - não sei!
--------------------------------------------------------------------------------

Track List

1 - Rotomusic de Liquidificapum
2 - Sítio do Pica-Pau Amarelo
3 - O Processo de Criação Vai de 10 Até 100 Mil
4 - Meu Coração É uma Privada
5 - Minhas Férias
6 - Meu Pai, Meu Irmão
7 - Hino Nacional do Pato Fu
8 - G.R.E.S
9 - Gimme 30
10 - O Mundo Ainda Não Está Pronto
11 - Eu Sou o Umbigo do Mundo
12 - Amor em Carne e Osso




Sabe uns doidos?
São esses caras ai!







Nesse disco de estréia o Pato Fu fez, na minha inoxidável opinião, uma releitura básica do que Os Mutantes fizeram na década de 60.

Calma! não se exalte e pense que eu estou comparando eles com os nossos X-Men tupiniquins!
Ouvi esse disco na época do lançamento e confesso que não gostei nem um pouco. Mal eu sabia que meus ouvidos não estavam preparados para tamanha revolução auditiva!
O legal desse disco é que eles usaram muitos samplers em diversas músicas, e a mais descarada é "Sítio do Pica-Pau Amarelo", onde eles abusam de tudo o que aquela época permitia (a lei de direitos autorais, samplers e blablablás era bem mais sussa).

Junto dos Fus, , a leva do início dos anos 90 nos trouxe Raimundos, Kleiderman, Chico Science e Nação Zumbi, Little Quail and the Mad Birds, Os Ostras, Mamonas Assassinas (qual o problema?), Mundo Livre S/A e muitas outras bandas, tanto aquelas One Hit Single como aquelas que se consagram até hoje.
Importante é que esse disco me abriu as portas para (pasmém) a lisergia profissional das mentes tropicalistas e, logo depois, a bossa nova e jovem guarda.

Orça "Meu Coração É uma Privada" e "Amor em Carne e Osso"

0 comentários:

Site Meter