Deus criou o homem

E o homem, o rock'n roll

Ou teria sido Deus quem o criou?


Não adianta. Eu posso ir tocar tabla tailandesa que ele me acompanha.
E desde minha infancia.

Comecei com Rock Nacional, passei pelo grunge, conheci o heavy metal, o black metal, o trash metal, o metal melódico, o rock rural, a tropicália (sim, para mim uma vertente do rock), o manguebit, o hardcore, o forrócore, o hardrock, o punk, o psicodélico, o progressivo...
Tantos nomes que denominam apenas uma coisa: o bom e velho rock'n roll.
Escrever sobre ele é uma tarefa difícil. Mesmo eu sendo um conhecedor médio desta arte.

Começou com o grande Pai, o Blues.
Seu irmão, o jazz, ainda o procura solenemente.


Bandas? Artistas? Tarefa complicada....


Para mim tudo começou com as guitarras sujas dos Paralamas e sua música "Selvagem".
Hoje, é muito mais que isso.

É vida.
É morte.
É renascimento.
É whisky.
É sexo.
É drogas.
E sempre, o bom e velho rock'n roll.


Tenho um sobrinho, o Gustavo.

Treze anos completos e já empunha sua guitarra.
Desde os 8 deseja ter uma banda.

De que?

Rock, claro.

Não esqueço nunca o dia em que ele virou pra mim e disse: "Tio, voce é minha referencia musical"

Sabe o peso dessa responsabilidade?
Pois é... o garoto cresceu ouvindo o que me fez este grande consumidor e venerador da Arte.


Eu vim para o trabalho pensando em mil formas de escrever sobre ele, porém nada basta para tal.

Enfim.

Viva o Dia Mundial do Rock.

0 comentários:

Site Meter