Trezentos

Incrível como pessoas tem o poder de cativar os outros, mesmo com poucos meses e com pouco contato.
Lembro-me bem do dia em que a vi: um sábado ensolarado.

E era mais ensolarado do que o normal. Mal sabia eu os motivos disso.

Passaram os dias e nos reencontramos, dessa vez num domingo de tempo fechado, porém que não atrapalhou o que nos uniu ali. Abraços e conversas.

Ali percebi: há algo diferente.

Dessa vez, numa noite de quarta-feira, houve nosso terceiro encontro. Em comum, o som dos tambores e a paixão por tudo aquilo.

Após a nossa "obrigação", um happy hour pra descontrair.

Voltei pra casa, e sóp me lembrava do sorriso dela.

Está totalmente certo quem pensa que aqui fala um homem apaixonado. Mas não é aquela paixão que voce conhece e tenta fugir a todo vapor.

Não.

Falo de paixão verdadeira. Aquela que quer ver bem. Aquela que quando lembra da pessoa, abre um sorriso imenso, e deseja do fundo do coração que ela esteja bem.

Houveram mais encontros.

Destaco aqui uma viagem de 4 dias. Nosso encontro foi totalmente insóspito: sabe quando parece que Deus joga algo na sua frente e fala: "tá aqui, meu filho"?

Pois é, foi bem assim.

Numa noite pré-reveillon, ela e mais dois amigos queridíssimos. Estavam apenas de passagem, mas eu e a nossa querida e atual recifense Lele os convencemos de ficar com a gente.

Com absoluta certeza, aquela viagem não seria a mesma sem eles (e merecia até um post sobre isso, mas já faz 6 meses).

Mal sabiamos o que estava por vir: amizade.

E das boas.


Após a viagem, hospedagem em sua casa, passeios, conversas, leituras de tarot.

Ah.. a leitura de tarot.

Segundo ela me confessou, aquela leitura mudou totalmente o rumo de sua vida.

E pra melhor.

Quando comecei a ler, sabia da responsabilidade de trabalhar com essa prática. Mas a responsabilidade só cai mesmo quando temos exemplos vivos, como o dela.

Ontem a noite matamos um pouco a saudade graças á tecnologia.

Fiz um "tour" pela sua nova casa, no Rio de Janeiro.

E claro, já me convidei para ir visitá-la.

Ela está em um momento muito bom da vida. Óbvio que com os problemas que a vida nos move.

Mas o bom mesmo foi ver o sorriso dela de novo.

Para mim, é uim misto de quem sabe tudo da vida com quem está aprendendo e não tem medo algum de errar. Uma sede imensa de busca pela felicidade.

Só deixando claro, não precisa buscar isso pois voce já traz felicidade para as pessoas que estão ao seu lado. Busque sim a sua felicidade e continue desse mesmo jeito: pose firme, sorriso em punho, leveza de ser e graciosidade em viver.

Existem pessoas que se destacam na nossa vida, e ela com certeza é uma dessas. Já tentaram nos "empurrar"um pro outro (eu como homem é claro que iria ceder a seus encantos), mas a vida nos deu algo que é raro hoje em dia: amizade.

Chega a ser estranho chegar a esta conclusão. Pois moramos longe, nosso contato é apenas internético e telefone praticamente não existe entre a gente.

Mas entendo que esse carinho todo vem dos momentos intensos que passamos juntos. momentos de VERDADE, sabe?


Poderia escrever milhares de frases, milhões de músicas, diversos adjetivos de "maravilhosa".

Difícil é escolher uma música.

Bom, vem uma agora que cabe perfeitamente nesse contexto:


Dedo de Deus tocou em mim
A Fé
E a Beleza dessa mulher
Tocou em mim

A luz que ilumina a floresta
Conduz a uma tribo em festa
Reluz a bela união
Oh minha vontade
Tu transmutação

A luz que ilumina a floresta
Conduz a uma tribo em festa
Reluz a nossa união
Oh minha vontade,
Tu transmutação

Dedo de Deus - Otto



Os dias são mais ensolarados porque não há como uma pessoa chamada Soraia, de apelido SOL, não iluminar tudo que está em sua volta.


Sol, isso aqui não é nem 1% do que penso sobre voce. Seja feliz e saiba que quando precisar de um amigo pra reclamar da vida, um ombro pra lamentar as derrotas, uma palavra pra recomeçar, um sorriso pra comemorar ou dois braços pra tocar um djembe, estou aqui.

Ah!

O nome do post é Trezentos pq é o post de nº 300 aqui do blog. Fiz questão de comemorar esta marca falando de uma pessoa que eu gosto muito.




Brilha demais =)


0 comentários:

Site Meter