Discos - eu queria ter uma bomba, um flit paralisante qualquer, pra poder te negar bem no último instante - 40/50


Balada MTV - Barão Vermelho
Genero: Pop Rock
Ano de Lançamento: 1999

===================================================================

Track List:


1. Bilhetinho Azul
2. Tente Outra Vez
3. Por Que A Gente é Assim
4. Enquanto Ela Não Chegar
5. Por Você
6. Meus Bons Amigos
7. Pedra,Flor e Espinho
8. O Poeta Está Vivo
9. Eu Queria Ter Uma Bomba
10. O Tempo Não Pára
11. Todo Amor Que Houver Nesta Vida
12. Puro Êxtase
13. Pense e Dance
14. Quando o Sol Bater na Janela do Seu Quarto



Entro na linha dos 10 últimos discos da minha lista dos 50 melhores falando de uma das melhores produções que a MTV já criou.
Quando este disco foi lançado, eu estava no auge dos shows nacionais. Não me empolguei muito com o lançamento do disco, porém quando vi o documentário do Barão e as gravações, corri pra loja e o comprei.

Logo na primeira faixa, uma canção que há muito eu não ouvia, de rimas simples, bluezão de primeira citando um tal bilhetinho todo azul com seus garranchos, que dizia "xuxu, vou me mandar pra Bahia, talvez volte qualquer dia" e que "o certo é que to to vivendo, eu to tentando, nosso amor foi um engano".
Qualquer semelhança com fatos ou pessoas é mera coincidencia.
Logo depois, uma das melhores versões de uma canção do Raul que já ouvi. "Tente Outra Vez" vem como uma porrada no peito, cheia de esperanças.
Seguindo, "Porque a Gente é Assim" vem rearranjada (com direito a alfaia) e cheia de mensagens subliminares.
Vem os hits padrão "Enquanto Ela Não Chegar"e "Por Voce", em versões lindas.
Depois, mais duas porradas: "Meus Bons Amigos" (uma canção maravilhosa) e seguido dela uma das que eu considero um hino do rock nacional. "Pedra, Flor e Espinho"totalmente diferente do que poderíamos esperar, mas com um toque brazuka/árabe de arrepiar.

O disco segue muito bem. Fala de bombas e de frases feitas, fala dos grande amores que houverem nesta vida, poetas que visitaram o Jardim do Éden, pensamentos sobre a vida e a forma de alimentar todos os desejos, ladrões, bichas, maconheiros, medo da vida... ANIMAL!

Finaliza com outra bela versão de "Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto", com direito ao solo de "Here Comes The Sun", dos 4Four.


Pra cantar? Solte o verbo!


Hoje, eu não quero ver o sol
Vou prá noite, tudo vai rolar
O meu coração é só um desejo de prazer
Não quer flor, não quer saber de espinho
Mas se você quiser tudo pode acontecer no caminho
Mas se você quiser sou pedra, flor, espinho

Automóveis piscam os seus faróis
Sexo nas esquinas, violentas paixões
Não me diga não, não me diga o que fazer
Não me fale, não me fale de você

Mas se você quiser, eu bebo o seu vinho
Mas se você quiser sou pedra, flor e espinho

Eu quero te ter
Não me venha falar de medo
Não me diga não
Olhos negros, olhos negros

Eu quero ver você
Ser o seu maior brinquedo
Te satisfazer
Olhos negros, olhos negros

Olhos que procuram em silêncio
Ver nas coisas, cores irreais
O seu instinto, é o meu desejo mais puro
Esse seu ar obscuro
Meu objeto de prazer
Mas se você quiser, eu bebo o seu vinho
Mas se você quiser sou pedra, flor, espinho

Eu quero te ter
Não me venha falar de medo
Não de me diga não
Olhos negros, olhos negros
Eu quero ver você
Ser o seu maior brinquedo
Te satisfazer
Olhos negros, olhos negros

0 comentários:

Site Meter