Discos - Eu não deixo, não aceito, não abro, não permito, não tolero botar a perder essa bendita ereção - 41/50



O Dinheiro Não é Tudo, Mas é 100% - Falcão
Ano de Lançamento: 1994
Genero: MPB (Música Popular Brega)

================================================================


Track List:

1. Onde houver fé, que eu leve a dúvida
2. As bonitas que me perdoem, mas a feiúra é de lascar
3. O desgosto que tua mãe me deu
4. Prometo não ejacular na sua boca
5. Isaltina
6. Ai! Minha Mãe
7. Um bodegueiro na FIEC
8. O dinheiro não é tudo, mas é 100%
9. Black people car (Fuscão Preto)
10. Ah! Uma jaula
11. A influência da farinha na alimentação cearense
12. A volta do regresso



Não, eu não estou brincando.Este disco está sim em minha lista dos 50 melhores.
Por ser filho de nordestinos, tenho uma tendencia histórica e familiar de ouvir coisas lá de cima (mas nem tudo). Á época de lançamento deste disco, o povo ouvia direto o mesmo. E não há como não achar engraçado ou mesmo muito inteligente as rimas e contas que este verdadeiro ícone da música popular canta em todos os seus discos.
Hoje em dia tenho toda a doscografia dele, porém este aqui com certeza é o melhor na minha opinião. Letras arcásticas, rimas dúbias ou indo direto ao ponto (seja esse qual for) nos fazem imaginar uma porção de coisas, boas ou não.
Por exemplo, eis aqui uma pergunta:

"Supunhetemos que, de repentelhos
O mundo inteiro se descabaçasse,
Ora, mas não se ria minha senhora
Pois sua filha pode estar aqui dentro..."

Ou ainda:

"Não é verdade que mulher feia só sirva pra peidar em festa"

E um verdadeiro hino á nossa nação:


"Ó pátria amada
Ó Brasil do meu Brasil
Minha família e também meus conterrâneos
Eu gosto porque foi aqui onde eu nasci
Terra querida
Meu Brasil aureliano
Nós fumo e viemo
E até que demoremo
Não fiquemo por que se lembremo
Da terra que nós abandonemo
Agora que já voltemo
Vamo abraçar a quem nós desprezemo
E salve, salve: amém da pátria
Meu Brasil
Ó terra amada que nós nunca se esquecemo"


Poético, não?

Abra a cabeça e de uma chance á este disco.
Garanto que pelo menos ótimas risadas voce irá dar!

0 comentários:

Site Meter