Discos - ...SMS não adiantam mais, quero ouvir a tua voz... vou twittar dizendo que eu estou quase morrendo de saudade de você... 39/50


O Inimitável - Roberto Carlos
Ano de lançamento: 1968
Gênero - MPB

==============================================================

Track list:

Lado A

1. E Não Vou Mais Deixar Você Tão Só
2. Ninguém Vai Tirar Você De Mim
3. Se Você Pensa
4. É Meu, É Meu, É Meu
5. Quase Fui Lhe Procurar
6. Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo

Lado B

1. As Canções Que Você Fez Pra Mim
2. Nem Mesmo Você
3. Ciúme De Você
4. Não Há Dinheiro Que Pague
5. O Tempo Vai Apagar
6. Madrasta


Este eu faço questão de colocar como no vinil: Lado A e Lado B.
Tenho o privilégio de ter este vinil aqui em casa, comprado á época do lançamento. Não, relaxem porquê eu não tenho mais que os meus 31 anos e meio...
Ouvia este disco quando criança, mas não gostava muito, principalmente porque as referências musicais me eram dadas pelo meu irmão (hoje em dia é o contrário, mas tudo bem. Ele cumpriu bem o papel dele).
Redescobri este disco quando fui caçar algumas músicas para fazer montagens/colagens com outros sons. Baixei algumas músicas deste disco e, quando percebi, nem as que eu iria utilizar nas montagens estavam baixadas. Minha tia ouviu e correu pra buscar o vinil e me mostrar. Na hora lembrei da infância e daquelas canções que ecoavam pela casa toda.
Depois deste disco, fui perceber o quanto o Rei faz parte da minha vida. Descobri coisas espetaculares e comecei a tomar gosto pelo seu som (até os 70, porque depois que ele encontrou Jesus as músicas focaram todas iguais).
Daqui não há como não destacar "Eu te amo, te amo, te amo" que é pra mim uma das canções românticas mais intensas da MPB. A faixa "Ciúmes de você" (que é de composição do Luis Ayrão) me lembra uma aula que tive com o Dj Hiraí Campos em meados de 95, onde ele usou essa música e fez um sampler maravilhoso (coisa que até hoje tento lembrar pra ver se consigo chegar perto da idéia).
Este disco, segundo alguns críticos, marca uma mudança na carreira do Rei. É o primeiro disco lançado após ele largar o programa da Jovem Guarda e também o primeiro que ele flerta com funk e soul americanos em algumas canções. Aqui ele também deixa a "meninice" e parte para rimas e frases mais elaboradas, assim como as capas menos juvenis.
Pois é, pra falar de amor, eu chamo o RC.


Tanto tempo longe de você
Quero ao menos lhe falar
A distância não vai impedir
Meu amor de lhe encontrar

Cartas já não adiantam mais
Quero ouvir a sua voz
Vou telefonar dizendo
Que eu estou quase morrendo
De saudades de você

Eu te amo, eu te amo, eu te amo

Eu não sei por quanto tempo eu
Tenho ainda que esperar
Quantas vezes eu até chorei
Pois não pude suportar

Para mim não adianta
Tanta coisa sem você
E então me desespero
Por favor meu bem eu quero
Sem demora lhe falar

Eu te amo, eu te amo, eu te amo

Mas o dia que eu puder lhe encontrar
Eu quero contar
O quanto sofri por todo esse tempo
Que eu quis lhe falar

Eu te amo, eu te amo, eu te amo
Eu te amo, eu te amo, eu te amo


Para mim não adianta
Tanta coisa sem você
E então me desespero
Por favor meu bem eu quero
Sem demora lhe falar

Eu te amo...



0 comentários:

Site Meter